Em resposta à pandemia de Coronavírus (COVID-19), proprietários de pequenas empresas em todos os estados dos EUA, Washington D.C. e territórios são elegíveis para solicitar um adiantamento de até US $ 10.000 para um empréstimo para cobrir as perdas causadas pelo desastre econômico.
O empréstimo faz parte do pacote de estímulo econômico do governo. O montane de U$ 349 bilhões foi aprovado para socorrer as empresas afetadas pelo coronavirus, especialmente as pequenas empresas.
Desde a segunda-feira, 30, o website oficial Small Business Administration, o www.SBA.gov já disponibilizou links para os empresários se cadastratarem, de acordo com a elegibilidade.
O pacote oficialmente conhecido como Lei CARES, inclui quase US $ 350 bilhões para um programa federal de empréstimos a pequenas e grandes empresas chamado Paycheck Protection Program, que vai conceder empréstimos de até U$ 10 milhões para empresas que vem sofrendo com a quarentena.
Empréstimo poderá ser perdoado
Em outro programa do SBA, oEconomic Injury Disaster Loans and Loan Advance, as pequenas empresas poderão solicitar ajuda a partir de $10.000, que serão pagos a longo prazo com juros baixos. O empresário ainda poderá ter parte da dívida perdoada, em alguns casos. A idéia do Paycheck Protection Program é permitir que menos funcionários sejam demitidos e o valor usado para pagar salários, aluguéis e outras despesas essenciais da empresa poderão ser perdoados ao longo do prazo.
O programa não atende somente pequenas empresas, mas qualquer uma com até 500 funcionários. Essas poderiam solicitar ajuda de até U$10 milhões.
Saiba mais detalhes sobre o programa:
1 - Quais empresas se qualificam no Programa ?
Pequenas empresas, organizações sem fins lucrativos, tribos e organizações de veteranos sob acordo com o 501 (c) (19), com menos de 500 funcionários, são elegíveis para empréstimos no âmbito do programa. Trabalhadores independentes, contratados independentes e proprietários únicos também são elegíveis. Para receber um empréstimo, sua empresa deve estar no mercado desde 15 de fevereiro.
2 - Como faço para solicitar um empréstimo para pequenas empresas através do Paycheck Protection Program?
O SBA possui uma rede de 1.800 credores aprovados que processam empréstimos para pequenas empresas. Se você estiver interessado em um empréstimo do Paycheck Protection Program, entre em contato primeiro com o seu banco para verificar se é um credor aprovado pela SBA. Se o seu banco não for um credor aprovado pela SBA, entre no website SBA.gov para buscar outra linha de crédito.
3 - Quando o novo financiamento será disponibilizado para pequenas empresas?
O secretário do Tesouro Steven Mnuchin disse na segunda-feira, na Fox Business Network, que empréstimos para pequenas empresas serão disponibilizados a partir de sexta-feira. Instruções detalhadas sobre como se candidatar já estão no site da SBA-Administração de Pequenas Empresas na segunda-feira. Mnuchin disse ainda durante coletiva diária da Casa Branca que um sistema será instalado para avaliação de empréstimos no mesmo dia.
4 - Quanto dinheiro minha empresa pode receber por meio do novo programa de empréstimos?
O Paycheck Protection Program fornece empréstimos de S$ 10 mil até US $ 1 milhões.
O novo programa de empréstimos é separado dos programas federais de empréstimos existentes, incluindo os empréstimos para alívio de desastres da Small Business Administration. Para saber mais sobre os outros programas de assistência da SBA, visite o centro de recursos covid-19 da SBA
5 - O empréstimo pode eventualmente ser perdoado?
Sim. O valor do perdão do empréstimo incluirá os custos da folha de pagamento para indivíduos abaixo de US $ 100.000 em obrigações anuais de renda, hipoteca e aluguel, incluindo pagamentos de juros e serviços públicos, benefícios de assistência médica para funcionários, incluindo licença médica por doença. A qualificação para o perdão do empréstimo começa oito semanas após a data de origem. Existe um prazo máximo de 10 anos após o pedido de perdão do empréstimo.