Qual o melhor estado para abrir um próprio negócio nos Estados Unidos? Custo de vida, imposto de renda individual e empresarial, infraestrutura, regulamentações pró-negócios e força de trabalho são fatores que contam na hora de escolher onde abrir uma empresa. Cada estado tem suas próprias regras fiscais, regulamentos comerciais e necessidades do consumidor.
O número de empresas sendo formadas está aumentando em meio a um período de grandes demissões. Somente em junho de 2022, quase meio milhão de solicitações de negócios foram registradas no país. Em 2021, o US Census Bureau registrou 5,4 milhões de solicitações para iniciar um negócio - um salto de 53% em relação a 2019 e o maior de todos os anos já registrados, informa a Chief Executive, uma rede para executivos seniores que pesquisou CEOs em todo os Estados Unidos e descobriu a Flórida como o segundo melhor estado para se abrir um negócio.
FlóridaAtrás somente do Texas, o 'Sunshine State' é um destino popular para turistas, aposentados e famílias jovens, tornando-o um ótimo local para muitas empresas. "Não há imposto de renda individual e um imposto de renda corporativo de 5,5%. Apenas algumas estruturas empresariais devem pagar imposto de renda estadual, como as corporações C. No entanto, ao configurar uma empresa como uma LLC, proprietário único ou corporação S, estará isento de imposto de renda", analisa a Chief Executive.
O custo de vida é ligeiramente superior à média nacional, mas a força de trabalho é de mais de 10,5 milhões, com um salário médio de $ 55.833. Começar um negócio na Flórida custará $ 100 para uma LLC e $ 965 para uma parceria limitada.
A Flórida é o melhor estado para iniciar um negócio para fins fiscais, afirma a organização Management Library, no levantamento "10 Melhores estados para iniciar um negócio - onde lançar sua startup". O estado ficou em quinto lugar na listagem geral da organização, atrás do Texas, Utah, Montana e Geórgia.
Já segundo análise da Forbes, na taxa de novos negócios por estado, empresários na Flórida, Texas e Carolina do Norte tiveram um aumento líquido em novos negócios de 29.995, 15.656 e 14.581, respectivamente, desde 2020. Enquanto isso, Nova York viu a maior queda nos negócios com 3.550 negócios a menos em 2021 do que em 2020. Mas no ranking geral da Forbes, a Flórida aparece em 45 lugar.
Menos burocraciaPela vontade de crescer profissionalmente, Nathaly Caetano Alfonso abriu o Brazilian Concept Salon and Spa em Melbourne (FL) em julho de 2020. Segundo ela, em dois meses estava tudo pronto, inclusive a parte burocrática. Analisando a abertura de uma empresa no Brasil ou na Flórida, ela diz que "a Flórida tem pouca burocracia, mas é difícil de conseguir mão de obra. Já no Brasil há muita burocracia, mas facilidade de conseguir mão de obra".
Estados x NegóciosSegundo análise da Forbes:
- Melhor estado geral para iniciar um negócio: Indiana é classificado como o melhor estado para iniciar um negócio. Com uma combinação de impostos baixos, um custo de vida razoável e uma força de trabalho de primeira, Indiana oferece condições ideais para o sucesso de novos negócios.
- Pior estado geral para abrir um negócio: Nova York é classificado como o pior estado para abrir um negócio. Um alto custo de vida, alta taxa de desemprego e uma taxa de sobrevivência relativamente baixa de 79% tornam a cidade que nunca dorme um lugar menos do que ideal para começar um negócio.
- Melhores e piores estados por taxas de sobrevivência de negócios: o estado de Washington tem a maior taxa de sobrevivência de negócios ano a ano em todo o país, com 89%. Enquanto o Havaí tem a menor taxa de sobrevivência em apenas 75%.
- Estados com o custo mais alto e mais baixo para registrar uma empresa: as startups em Massachusetts precisam desembolsar mais dinheiro para começar com a taxa de formação mais alta em todo o país, US$ 500. Visto que Kentucky tem a taxa de formação mais baixa dos EUA, com apenas $ 40.
- Estados com a melhor força de trabalho: para empresas que procuram contratar funcionários com nível superior - Massachusetts, Colorado e Connecticut fornecem a melhor força de trabalho, com mais de 40% com educação universitária. Enquanto isso, Califórnia, Alasca e Colorado têm a maior população ativa.