Viajantes retornando para casa após o feriado de Ação de Graças estabeleceram um novo recorde no domingo (1), quando os oficiais de aeroportos realizaram a triagem de mais de 3 milhões de pessoas.
A Administração de Segurança de Transportes (TSA, na sigla em inglês) informou nesta segunda-feira (2) que foram triados 3,09 milhões de viajantes, superando o recorde anterior em cerca de 74.000 pessoas. Esse recorde anterior havia sido registrado em 7 de julho, também um domingo após um feriado.
Centenas de milhares de viajantes sofreram atrasos ou tiveram seus voos cancelados. As companhias aéreas cancelaram cerca de 120 voos nos EUA — um número que não é considerado anormalmente alto — e mais de 6.800 voos sofreram atrasos, de acordo com a FlightAware. Os maiores números de atrasos ocorreram no Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson de Atlanta e no Aeroporto Internacional O'Hare de Chicago.
A TSA havia previsto que a viagem aérea durante a semana de Ação de Graças aumentaria 6% em relação ao mesmo período do ano passado, seguindo uma tendência de recordes no número de viagens em 2024.
Fonte: ABC