DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Flórida liderou número de inscritos no país para o Obamacare em 2019

Nesta sexta-feira, 1º de novembro, tem início o período de inscrições para planos de saúde do Affordable Care Act – o Obamacare que teve quase 1,8 milhão de inscritos na Flórida em 2019- o maior número no país.

No entanto, grandes áreas do estado ainda estão sem os “navegadores” de assistência médica que ajudam americanos a entender e se inscrever em planos. Isso porque aadministração Trump cortou o orçamento de seus serviços nos últimos dois anos, uma das razões pelas quais a inscrição no programa federal de saúde diminuiu nacionalmente.

A Flórida continua sendo uma exceção. Apesar da queda nas inscrições nacionais, o estado registrou números recordes no ano passado. Quase 1,8 milhão de pessoas se inscreveram para 2019, a maioria dos 39 estados que usam o mercado federal. Isso foi superior aos 1,7 milhões de residentes da Flórida que se inscreveram no ano anterior.

Maioria na Flórida é contra propostas de Trump para substituir Obamacare

Os especialistas não veem esses números diminuindo, com a expectativa de que as mensalidades permaneçam inalteradas e mais seguradoras oferecendo opções de plano. Ainda assim, mais residentes da Flórida estarão por conta própria enquanto compram planos.

“Embora tenhamos conseguido matricular pessoas em todo o estado no ano passado, após alguns cortes graves, ainda vimos lacunas significativas”, disse Jodi Ray, diretora executiva do Florida Covering Kids & Families, um programa de navegação da Universidade do Sul da Flórida.

“Tivemos que retirar a assistência em pessoa de metade dos condados”, disse ela. “Estamos atendendo esses municípios com consultas virtuais e por telefone – isso ainda é algo. Mas não é suficiente para esses municípios em grande parte rurais”.

LEIA TAMBÉM  Brasileiros não tiveram bons resultados nas 24hs de Daytona

Nos anos anteriores, o grupo da USF era um dos vários no estado a receber financiamento federal para marketing para o período de inscrições e assistência ao consumidor. No ano passado, tornou-se o único serviço de suporte do estado e seu orçamento foi reduzido em 80%.

Este ano, um único navegador é designado para cobrir todo o noroeste da Flórida. O Treasure Coast e os condados que vão de Palm Beach a Orange não terão nenhuma equipe. O mesmo acontece ao longo de um trecho da costa oeste da Flórida, do Condado de Citrus ao Condado de Taylor.

Embora as consultas virtuais e por telefone tenham sido úteis, as reuniões presenciais são vitais para as pessoas nas áreas rurais da Flórida, disse Melanie Hall, diretora executiva da Family Health Care Foundation, um grupo de navegadores que ajuda os consumidores na área de Tampa Bay escolher suas opções.

“Você está falando de uma população que pode ser menos confortável para se envolver com a tecnologia”, disse Hall. “As pessoas serão deixadas de fora do processo”.

Facilitadores do “Obamacare” da Flórida recebem US $ 1,3 milhão em financiamento federal

No ano passado, os Estados Unidos viram o primeiro aumento no número de pessoas que vivem sem seguro de saúde desde que o Affordable Care Act foi aprovado em 2010, de acordo com o Census Bureau. Cerca de 27,5 milhões de americanos, ou 8,5% da população do país, não estavam segurados em 2018. Isso representa um aumento de 7,9% em 2017. Antes da aprovação do ACA, 15% dos americanos não tinham seguro de saúde.

LEIA TAMBÉM  A psicologia do risco

Companhias

O Florida Blue continua sendo o maior provedor do ACA no estado da Flórida, cobrindo todos os condados. Este ano, mais companhias de seguro estão participando do marcado. Na Flórida Central, uma novata no mercado é a Bright Health Insurance, que estará disponível em vários condados, incluindo Lake, Orange, Osceola e Seminole.
Oscar Health está em seu segundo ano na Flórida, expandindo para Miami, Daytona, Ocala e Tampa este ano.

Quem ganha demais para se qualificar

Mesmo assim, a Flórida ainda tem 2,7 milhões de residentes sem seguro e a maior barreira é o custo, de acordo com um estudo do grupo de pesquisa Altarum. Isso inclui pessoas que ganham muito para se qualificar para planos do Obamacare. Para estas pessoas, a administração Trump está promovendo os chamados planos de “curto prazo” oferecidos pelas seguradoras fora dos mercados federais do ACA. Os planos têm validade de um ano e o valor das mensalidades é mais acessível. Mas os benefícios são mais limitados – como
por exemplo a não cobertura de condições pré-existentes.

Juiz do Texas diz que Obamacare é inconstitucional

Imigrantes

Também houve confusão sobre uma regra proposta que tornaria mais fácil para as autoridades de imigração negar pedidos de green card ou visto apresentados por imigrantes legais que estavam usando benefícios como programas de seguro de saúde administrados pelo governo. Juízes de três tribunais federais bloquearam a regra.

LEIA TAMBÉM  Obamacare tem recorde de inscrições e prazo é prorrogado até segunda-feira

“A regra se aplica apenas ao Medicaid e, mesmo assim, apenas alguns adultos inscritos no Medicaid”, disse Hall. “Quando você faz uma pesquisa detalhada, é bastante restrito a quem se aplica, mas parece haver um efeito assustador para o público, o que deixa as pessoas muito nervosas”.

Ray disse que já viu imigrantes optarem por não se inscrever no seguro de saúde porque estavam com medo. “Eles estão sendo aconselhados a não se inscrever na cobertura de saúde, mas a regra não está em vigor”, disse ela.

Período de inscrições do Affordable Care Act

O período é de 1º de novembro a 15 de dezembro. Mesmo se você já se inscreveu em um plano de mercado, é importante atualizar as informações pessoais para garantir os melhores créditos e preços dos prêmios.

Veja os 10 estados com maior número de inscritos em planos do ACA:

Flórida:1.783.304
Califórnia:1.513.883
Texas:1.087.240
Carolina do Norte:501.271
Geórgia:458.437
Pensilvânia:365.888
Virgínia:328.020
Illinois:312.280
Massachusetts:301.879
Michigan:274.058

Com a exceção de uma pequena queda em 2018, os números de inscrições em planos do ACA subiram na Flórida:

2014:983.775
2015:1.596.296
2016:1.742.819
2017:1.760.025
2018:1.715.227
2019:1.783.304

Fonte: Kaiser Health News. Clique aqui para ver o site oficial do programa e se inscrever.

Comments

comments

Tags: ,,,

Gazeta News
Gazeta News



288