
Fãs do cantor de pagode, o carioca Dudu Nobre, ficaram frustrados, na madrugada de sexta-feira passada para sábado, dia 14, quando foram informados sobre o cancelamento do show às 2am. Eles já esperavam pelo artista há pelo menos três horas. O restaurante Feijão com Arroz, em Pompano Beach, que alugou o espaço para o evento, estava lotado por um público formando, na maioria, por brasileiros.
“O show foi cancelado sem nenhum respeito com o público. A casa estava lotada”, disse Kellen Cristina, que comprou 11 ingressos para o show. Quando deu 1:45 am o coitado do cantor (da banda de abertura) avisou que não haveria mais show”.
De acordo com Edward Cifuentes, do Law Offices of Cifuentes, o escritório de advocacia que fez a produção do show, Dudu Nobre enfrentou um “problema administrativo” ao desembarcar no Miami International Airport.
“Foi um erro administrativo e não do artista. Foi o tipo de coisa que fugiu do nosso controle. Trabalho com imigração há muitos anos e acontece de haver erros no sistema e a pessoa ter a entrada proibida. Fiquei no aeroporto tentando resolver a situação até as 10am (do dia 14), mas o artista teve que voltar para o Brasil”, explicou o advogado Edward Cifuentes.
Em uma nota, a equipe de Dudu Nobre informou que a turnê pelos EUA, na qual o artista passaria por Pompano Beach, Nova York e Boston, foi cancelada “por motivos de força maior” e que, em breve, será divulgada nova data, “assim que os problemas administrativos de documentação forem resolvidos junto à embaixada americana”. Cifuentes confirmou que, em breve, o artista poderá voltar aos Estados Unidos, mas disse que por questões de confidencialidade não podia dar mais detalhes sobre o caso e nem sobre o tipo de visto que ele teria.
“Resolvi me envolver com esse show como um evento comunitário, sem visar lucro, já que as pessoas pagaram apenas $15 dólares na porta. O que me deixa feliz é que o público curtiu a noite, com a banda de abertura e o DJ. Quem trouxer o comprovante do ingresso ao meu escritório pode pegar o dinheiro de volta”, disse o advogado. “Mas, até o momento, poucas pessoas nos procuraram”.
Atraso O músico Paulinho Razão, responsável pela banda que acompanharia Dudu Nobre, composta por integrantes do Samba RJ, disse que foi informado pela produção do evento que o voo do artista atrasaria e ele só chegaria às 10:40 em Miami, na noite de sexta-feira.
“Tivemos que segurar o show e a casa estava entupida de gente. Até elogiei a produção pela divulgação no primeiro show deles”, disse Paulinho. “Mas, ao longo da noite, fui recebendo diferentes informações. Primeiro me disseram que ele havia feito o último contato quando passava pelo Panamá, depois disseram que ele havia chegado em Miami, mas que só havia um agente trabalhando na imigração, até que me pediram para anunciar o cancelamento do show. Finalmente, ainda me disseram que Dudu teria passado mal e voltado no mesmo avião que veio”.
Para a devolução do valor do ingresso, fãs devem entrar em contato com o Law Offices of Cifuentes: (954) 941-1014.