DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Vulcão desperta novamente na Indonésia.

O mais volátil vulcão da Indonésia quase encobriu por completa uma aldeia com uma nuvem de gás expelida durante uma erupção registrada nesta quarta-feira(14). O incidente obrigou milhares de habitantes locais a deixarem suas residências, 24 horas depois de especialistas terem reduzido o alerta e afirmado que as pessoas poderiam começar a voltar para suas casas.

“Trata-se de uma situação que coloca em risco a vida humana”, disse Yousana Siagian, diretor do Centro de Vulcanologia e Reação a Desastres da Indonésia, ao anunciar que o Monte Merapi voltou a seu nível máximo de alerta.

A agência de notícias Antara comunicou que 5 habitantes não foram encontrados depois da erupção, mas não havia mais detalhes disponíveis. De acordo com outros veículos de comunicação, diversas residências abandonadas na encosta do Monte Merapi foram incendiadas.

Nas Filipinas, o vulcão Bulusan expeliu hoje cinzas em diversas ocasiões e obrigou o fechamento das escolas da região. Autoridades locais reuniram-se para analisar os danos causados à agricultura da região e à saúde dos habitantes.

Tanto a Indonésia quanto as Filipinas situam-se no chamado “Anel de Fogo” do Oceano Pacífico, uma região de intensa atividade sísmica e vulcânica.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
223