DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Violência no Afeganistão deixa 26 mortos

A violência no Estado de Uruzgan, Afeganistão, deixou 26 mortos nas últimas 24 horas, entre eles nove líderes regionais, segundo informou o governador da Província, Jan Mohammed, segundo a agência de notícias EFE.

Segundo o governador, membros do Taleban [regime afegão que foi deposto por uma coalizão liderada pelos EUA no final de 2001] seqüestraram nove líderes tribais na região de Langer e depois os assassinaram. Um menino de 11 anos, que também tinha sido capturado, foi libertado.

Nesta quinta-feira, os insurgentes atacaram um posto de segurança no distrito de Charcheno e mataram seis policiais. No confronto também morreram cinco rebeldes.

No início desta semana, rebeldes derrubaram um helicóptero dos EUA, causando a morte de 16 soldados americanos. Em abril passado, um outro helicóptero Chinook caiu em Ghazni, ao sul de Cabul. Quinze militares morreram. A ação pode ter sido uma resposta à ofensiva das forças afegãs, apoiadas por soldados dos EUA, que teve início em 21 de junho contra rebeldes no sul do país, deixando saldo de cerca de 180 supostos insurgentes.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
196