DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Vasco vence o São Paulo, de virada, em São Januário

Assim como queria o técnico Dário Lourenço, o Vasco venceu sua primeira ‘decisão’ no Campeonato Brasileiro. De virada, o time cruzmaltino derrotou o São Paulo por 3 a 1, na tarde deste domingo, em São Januário, pela quinta rodada da competição. Coutinho e Alex Dias (2) marcaram para o Vasco, enquanto Danilo fez para os tricolores.

Com esse resultado, o Vasco sobe para a 14ª colocação, com sete pontos, em cinco jogos. Já o São Paulo permanece em oitavo, também com sete. A equipe carioca volta a campo no domingo, enfrentando a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Já o tricolor paulista, no sábado, enfrenta o Cruzeiro, no Morumbi. Antes disso, porém, o São Paulo enfrenta o Palmeiras, na segunda partida pelas oitavas-de-final da Libertadores, no Morumbi.

O São Paulo partiu para cima do Vasco desde o início da partida e abriu o placar logo com dois minutos. Após cobrança de falta pela esquerda, Danilo entrou de cabeça e mandou a bola para o fundo da rede. O gol deixou o time da casa desnorteado, e o tricolor passou a mandar em campo, tendo oportunidades para aumentar. A primeira foi com Cicinho, aos 11 minutos, e cinco minutos depois com Diego Tardelli.

O Vasco só foi assustar aos 19 minutos, com Romário cabeceando a bola com perigo por cima do travessão. Aos 20, Fabão atrasou mal a bola para Rogério Ceni e Alex Dias quase aproveitou para empatar.

Mas de tanto insistir, aos 36 minutos não teve jeito. Coutinho caminhou com a bola, deixou os adversários para trás e chutou da entrada da área, marcando um bonito gol empatando a partida.

Porém, o São Paulo por pouco foi para o intervalo com vantagem. Aos 38 minutos, o goleiro Erivelton fez grande defesa na conclusão de Danilo. Aos 43, Diego Tardelli recebeu dentro da área, ajeitou e chutou, mas a bola passou raspando a trave direita cruzmaltina.

O segundo tempo começou animador para o Vasco. Aos três minutos, após lançamento, Alex Dias recebeu a bola, driblou Josué e chutou no ângulo direito de Rogério Ceni, marcando um golaço.

O jogo ganhou em emoção e o São Paulo foi à luta na busca pelo empate. Aos seis e aos oito minutos, Marco Antônio obrigou o goleiro Erivelton a fazer duas defesas sensacionais, com chutes perigosos.

O São Paulo martelava, mas Erivelton fazia das suas. Aos 19 minutos, o goleiro do Vasco fez outra boa defesa no chute de Danilo. O Vasco só atacava na boa. E aos 21, acabou fazendo o seu terceiro gol. Alex Dias cruzou para área e Edcarlos foi tentar colocar para escanteio, mas mandou a bola para o fundo da rede.

O São Paulo ainda tentou alguma coisa, mas o placar acabou ficando 3 a 1 para o Vasco.

Vasco 3 x 1 São Paulo

Local: Estádio de São Januário

Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)

Assistentes: José Amilton Pontarolo (PR) e Rogério Carlos Rolim (PR)

Renda: Não divulgada

Público: 14.400 (presentes)

Cartões amarelos: Éder e Jorginho Paulista (Vasco). Cicinho e Josué (São Paulo).

Gols: Danilo, aos 2 minutos; e Coutinho, aos 36 minutos do primeiro tempo. Alex Dias, aos 3 minutos; e Edcarlos (contra), aos 21 minutos do segundo tempo.

Vasco: Erivelton; Thiago Maciel, Éder, Alemão e Maciel (Jorginho Paulista); Yves, Coutinho, Abedi (Júnior) e Têti (Dominguez); Alex Dias e Romário. Técnico: Dário Lourenço.

São Paulo: Rogério Ceni; Cicinho, Fabão, Edcarlos e Fábio Santos; Renan (Souza), Mineiro, Josué e Danilo; Diego Tardelli e Marco Antônio (Davi). Técnico: Paulo Autuori.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
196