DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Vasco perde e segue na zona de rebaixamento

Apesar da surpreendente escalação de Romário no ataque cruzmaltino, o domingo foi de tristeza em São Januário. Sob o comando do técnico Renato Gaúcho, a equipe não conseguiu repetir a boa atuação da partida do meio de semana, contra o Santos, e acabou derrotada por 3 a 2 pelo Corinthians. Com o resultado, o Vasco permanece na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Gustavo Nery, Marcelo Mattos e Abuda marcaram para os paulistas, enquanto Romário e Morais fizeram os gols do Vasco. Na próxima quarta-feira, o time carioca enfrenta o Atlético-PR, na Arena da Baixada, enquanto o Corinthians recebe o Cruzeiro, no Pacaembu.

Apesar de encontrar dificuldades para criar, foi o Vasco quem teve a primeira chance de marcar. Aos sete minutos, Romário recebeu passe de Diego, na área, dominou e girou para o chute. A bola saiu por cima do gol de Fábio Costa. Mas foi logo em seguida que o Corinthians abriu o placar. Aos 11, Gustavo Nery trocou passes com Rosinei e chutou rasteiro, sem chances para Élinton.

Mal houve tempo para comemoração e o Vasco empatou. Alex Dias cruzou e Romário completou de cabeça. O Baixinho se igualou a Zico como segundo maior artilheiro do Brasileiro com 135 gols. Roberto Dinamite lidera a lista com 190.

Apesar do gol, o Vasco era envolvido pelo Corinthians. E passou a ser sufocado. Aos 26, Rosinei chutou na saída de Elinton, que defendeu. Aos 30 minutos, Roger tocou para Abuda, que ficou livre à frente de Elinton. O atacante chutou e o goleiro espalmou para fora. Mas aos 32, Marcelo Mattos tabelou com Jô, entrou na área e chutou forte, no ângulo.

Depois do intervalo, Renato Gaúcho mudou o esquema tático do Vasco. O treinador tirou o zagueiro Gomes e colocou o meia Fernandinho, passando a jogar no 4-4-2. O Vasco melhorou e começou pressionando. Não demorou para Morais empatar, aos quatro minutos, num chute de fora da área.

O Vasco permaneceu com a posse de bola, mas errava na hora de concluir. E aí veio o castigo. Aos 38 minutos, Roger tocou para Abuda, que colocaou na saída de Elinton e fez o gol da vitória do Corinthians.

Vasco 2 x 3 Corinthians

Local: São Januário

Árbitro: Lourival Dias Lima Filho

Cartões amarelos: Ciro, Ives e Eder (Vasco); Coelho e Wendell (Corinthians)

Gols: Gustavo Nery (Corinthians), aos 11, Romário (Vasco), aos 15, Marcelo Mattos (Corinthians), aos 32 minutos do primeiro tempo; Morais (Vasco), aos quatro, e Abuda (Corinthians), aos 38 minutos do segundo tempo

Vasco: Élinton; Ciro, Gomes (Fernandinho) e Éder; Wagner Diniz, Ives (Anderson), Felipe Alves, Morais (Abedi) e Diego; Alex Dias e Romário. Técnico: Renato Gaúcho

Corinthians: Fábio Costa; Coelho (Dinélson), Marinho, Sebá e Gustavo Nery (Fabrício); Wendel, Marcelo Mattos, Rosinei e Roger; Abuda e Jô (Hugo). Técnico: Márcio

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
196