DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Várias cidades dos EUA ‘não estão preparadas para desastres’.

Várias cidades e Estados norte-americanos não estão preparados para um grande desastre, advertiu um documento divulgado pelo Departamento de Segurança Interna do pais, na última sexta-feira(16).

A capital, Washington, um dos alvos dos ataques de 11 de setembro de 2001, está entre as cidades menos preparadas para uma catástrofe, avalia o relatório.

O Estado de Louisiana e a cidade de Nova Orleans, atingidos pelo furacão Katrina em 2005, também são considerados locais vulneráveis.

A Flórida e outros Estados da costa, propensos à passagem de furacões são considerados os mais preparados para eventualidades. A lista inclui Maryland, Massachusetts, Mississippi, Nova York, Rhode Island, Carolina do Sul, Tennessee, Texas e Vermont.

O estudo foi realizado em seis meses em todos os 56 Estados e territórios americanos e 75 das maiores cidades, e analisou quase 2,8 mil planos para operações de emergência.

Plano de evacuação

A áreas que preocupam mais são os planos de evacuação, gerenciamento de recursos e atendimento a pessoas com “necessidades especiais” como idosos e deficientes e indivíduos que não falam inglês.

O subsecretário do departamento, George Foresman, disse que, apesar de verba de US$ 18 bilhões para a preparação para catástrofes desde os ataques de 11 de setembro, “muito pouco foi investido em planejamento, treinamento e simulação”.

Segundo o relatório, a situação atual de planos e planejamento provoca preocupação. Estados e cidades precisam coordenar seu planejamento e ter uma estrutura de comando claramente definida.

O estudo foi realizado como parte de uma revisão nacional autorizada pelo presidente George W. Bush depois do furacão Katrina.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
223