DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Universidade dos EUA expulsa aluno que denunciou colega indocumentada

O estudante Tayler Ragg foi expulso depois de denunciar e insultar estudante indocumentada pela internet. Foto: facebook.

Um aluno da Transylvania University, em Lexington no estado de Kentucky, foi expulso depois de denunciar e agredir virtualmente uma outra aluna da universidade com a intenção de fazer com que ela fosse deportada.

Tayler Ragg achou que seria legal e prudente relatar a estudante pelo fato de ela ser indocumentada e publicou uma foto da jovem em sua página do Facebook onde escreveu: “Todo mundo informará essa ilegal na minha escola”. O jovem também escreveu insultos à jovem e incitou outros colegas a fazer o mesmo.

O comportamento do jovem não foi bem visto pela reitoria, que, como resultado, resolveu expulsá-lo. Um porta-voz da escola confirmou a saída. “Taylor Ragg já não está matriculado na Transylvania University. Por política da universidade e leis federais, não podemos oferecer mais detalhes sobre o assunto”.

A jovem sofreu insultos pela internet e teve sua página divulgada a outros alunos.

A garota, Paola Garcia, 21 anos, fez um vídeo descrevendo o que passou e disse que depois da publicação do jovem recebeu mensagens ofensivas de outros alunos como: “Não posso aguardar até o seu f ****** c *** ass gone”, “Você e seu namorado n ***** precisam sair” e “Espero que você aproveite a sua volta à sua pátria, bunda fedida”.

DACA

Paola Garcia foi trazida para os EUA por seus pais quando tinha apenas dois anos de idade. Inscrita no programa Deferred Action for Childhood Arrivals – DACA, a jovem é politicamente ativa em seu campus universitário, se opõe publicamente a algumas das políticas do presidente, mas com o presidente Trump ameaçando acabar com o programa para crianças imigrantes, Garcia está preocupada com a eventual deportação.

Os líderes do Congresso começaram a se reunir em Washington na última quarta-feira, 20, para começar as discussões sobre uma solução para o programa criado por Obama. A Casa Branca Trump anunciou que o Congresso tem seis meses para aprovar alguma legislação referente.

Com informações do Lexington Herald.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,

Gazeta News
Gazeta News
199