DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

United vai reembolsar passageiros por voo com agressão a médico

Share

O médico David Dao foi retirado à força do avião em um voo da United, no domingo, 9.

A United Airlines vai reembolsar todos os passageiros que estavam novoo 3411, afirmou o presidente da empresa, Oscar Munoz.

Advogados do passageiro arrastado de um voo da United Airlines em Chicago apresentaram a um tribunal de Illinois na quarta-feira, 12, um pedido emergencial para que a companhia preserve gravações em vídeo e outras evidências relacionadas ao incidente.

Oscar Munoz emitiu, no dia 12, um pedido de desculpas a Dao e disse que a companhia não irá mais usar agentes da lei para remover passageiros de voos lotados, após críticas globais serem feitas pela maneira que Dao foi tratado pela companhia aérea e pela equipe de segurança do aeroporto.

O incidente na noite de domingo, dia 9, causou revolta ao redor do mundo, à medida que vídeos gravados por passageiros mostravam funcionários da segurança do aeroporto retirando a força David Dao do avião. Grande parte das críticas foram feitas porque Dao, um passageiro pagante, foi removido para dar espaço a membros adicionais da tripulação em um voo lotado.

O advogado do médico David Dao disse nesta quinta-feira, 13, que ele sofreu uma “concussão significativa”, teve o nariz quebrado e perdeu dois dentes frontais ao ser arrancado do avião da United no domingo. Ele já saiu do hospital, mas terá de fazer uma cirurgia reconstrutiva, segundo o representante.

O advogado Thomas Demetrio disse em entrevista coletiva que as companhias aéreas têm “intimidado” passageiros “por um longo tempo”. Ele afirmou que “provavelmente” vai entrar com um processo em nome de Dao, e que seu cliente ainda “não ouviu” da United. O CEO da empresa, Oscar Munoz, se desculpou, e o advogado disse que Dao aceita as desculpas, mas que acha que não são sinceras.

A crise da empresa impactou no seu valor de mercado. Um dia após a divulgação do vídeo nas redes sociais, a ação da empresa cai na bolsa de valores. A United chegou a perderquase $ 1 bilhão em valor de mercadoem um único dia.

Com informações da CNN.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share

Tags: ,,

Gazeta News
Gazeta News
130