DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Ucrânia 4X0 Togo.

Após ser goleada por 4 a 0 pela Espanha em sua primeira partida no Mundial, a Ucrânia mostrou um futebol totalmente diferente e devolveu nesta segunda-feira(19) o placar, na partida contra a Arábia Saudita. Com gols de Rusol, Rebrov, Shevchenko e Kalinichenko, a Seleção da Ucrânia fez 4 a 0 nos sauditas em partida válida pela segunda rodada do Grupo H da competição.

Para o jogo de hoje, o técnico Oleg Blokhin promoveu quatro alterações na equipe. Vashchuk, Yezervski, Gusin e Rotan foram substituídos por Sviderskiy, Shelayev, Rebrov e Kalinichenko.

Com os novos titulares, o time, que atuou de uma maneira bastante ofensiva, não encontrou dificuldades para fazer os gols e conquistar sua primeira vitória no torneio.

Além da reabilitação, o bom resultado deu aos europeus a possibilidade de conseguir a classificação para a segunda fase do Mundial na próxima rodada, quando enfrenta a Tunísia, sexta-feira, em Berlim.

Já a Arábia Saudita, do técnico brasileiro Marcos Paquetá, está agora em uma situação bem complicada. Com apenas um ponto ganho, os asiáticos precisarão derrotar a Espanha –também dependem do resultado dos rivais.

A derrota significou ainda a manutenção de dois tabus. Desde o triunfo por 1 a 0 contra a Bélgica, na última rodada da primeira fase do Mundial de 1994, a equipe saudita não consegue vencer jogos do torneio.

Além disto, a derrota para a Ucrânia elevou para 17 jogos a série de confrontos sem vitórias diante de europeus. O último triunfo da equipe foi o 1 a 0 contra a Islândia, em amistoso realizado em janeiro de 2002.

O jogo

Precisando de um bom resultado para recuperar a honra e continuar com chances de seguir na Copa, a Ucrânia teve um início de jogo fulminante.

Logo aos 3min, o time de Blokhin abriu o marcador. Após cobrança de escanteio de Kalinichenko, o zagueiro Rusol ganhou da defesa e, de joelho, completou para as redes.

Dez minutos depois, outro escanteio para os ucranianos. Shevchenko subiu livre e cabeceou forte. O zagueiro saudita Dokhi salvou gol certo e, no rebote, Voronin chutou por cima da meta.

Com o placar favorável, a Ucrânia diminuiu o ritmo e passou a trocar passes com pouca objetividade. No entanto, aos 36min, Rebrov arriscou chute de longe e contou com um escorregão do goleiro Zaid para ampliar.

Mal começou o segundo tempo e os europeus marcaram mais uma vez. Depois de falta batida por Kalinichenko, o artilheiro Andryi Shevchenko, do Chelsea, desviou de cabeça e fez o seu primeiro gol em Copas do Mundo.

Aos 19min, outro momento de perigo para os ucranianos. Voronin tocou para Kalinichenko, que acertou o travessão de Zaid.

Os sauditas não conseguiram assustar o goleiro ucraniano, Olexandr Shovkovskiy, e ainda sofreram o quarto gol, marcado por Kalinichenko, aos 39min.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
222