DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Turbina pega fogo em voo do Rio para Nova York

Share

Um problema durante voo da American Airlines que decolou do Rio para Nova York na madrugada desta sexta-feira, 4, deixou passageiros em pânico e forçou o retorno da aeronave ao Rio de Janeiro.

Segundo relato de passageiros, após duas horas de voo, quando o avião passava próximo a Brasília, uma turbina da aeronave do voo AA974 teria pegado fogo e começou uma forte trepidação, deixando passageiros assustados e alguns sentiram mal. O piloto mudou a rota e seguiu de volta para o Rio, onde o pouso foi realizado sem problemas.

Na ocasião, o piloto teria explicado aos passageiros sobre o problema na aeronave e também comunicado sobre o retorno.A cantora Elza Soares estava dentro do avião.Ela viajava a caminho de Nova York, onde se tem apresentação em um festival no próximo dia 5 de agosto, no Central Park. “Na hora do aviso eu fiquei, meio que, sei lá, paralisada. Não sei se tive medo, não sei o que é que eu tive, só sei que tive uma sensação muito estranha. Teve gente que chorava muito, teve gente que entendeu, ficou calma. Eu pude manter a calma”, disse a cantora em depoimento ao “Bom Dia Rio”.

Em nota, a American Airlines explicou que o retorno aconteceu por necessidade de manutenção. “A American Airlines informa que […] um Boeing 777-200 com 149 passageiros teve que retornar ao aeroporto de origem por necessidade de manutenção, pousando normalmente às 1h20 de hoje (horário local). Todos os passageiros receberam assistência e foram acomodados em outro voo, que decolará hoje às 20h.”

Com informações do G1 e Metrópoles.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share

Tags: ,,,

Gazeta News
Gazeta News
377