DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Tudo pronto para a Brasil Fair 2007

Acontece entre os dias 31 de maio e 2 de junho a Brasil Fair 2007, promovida pela Primeira Igreja Batista Brasileira do Sul da Flórida (PIBBSF), em Pompano Beach. Considerada a maior feita de negócios e entretenimento do estado, a Brasil Fair deverá atrair 12 mil visitantes, de acordo com estimativas dos organizadores, baseada no sucesso do evento na edição anterior.

Além da feira, acontecerão paralelamente, shows musicais, e séries de palestras em diversos segmentos incluindo imigração, empréstimos e Imposto de Renda, Investimentos, aprendizado de inglês, financiamentos, abertura de empresas, importação e exportação e assuntos consulares.

De acordo com os organizadores, o público alvo do evento são empresários brasileiros de todos os portes, futuros empreendedores e todos os interessados em fazer negócios com a comunidade brasileira na Flórida.

A segunda edição da Brasil Fair reflete a importância do evento para uma comunidade na qual são reduzidas as iniciativas de apoio ao empresariado, ou futuro empresário em suas atividades. Na comunidade brasileira é cada vez mais crescente o número de negócios estabelecidos. Apenas em Deerfield Beach, por exemplo, estima-se que chega a 100 o número de empresas brasileiras registradas na prefeitura.

A intenção dos organizadores é “melhorar a qualidade do empresariado” na comunidade brasileira, oferecendo orientações, apoio e informações essenciais ao sucesso de qualquer negócio. Pensando nisso, os organizadores destinaram um espaço exlcusivo a palestras voltadas para o empresariado.

Entre os expositores estarão grandes empresas de telecomunicações, contabilidade, transferência de recursos, entre outras, a maioria do setor de comércio embora, Castro observe que na comunidade brasileira na Flórida o perfil do empresário seja de serviços.

Relações Públicas da Record em Miami, uma das empresas patrocinadoras do evento, Adriana Marchetti afirma que foi o sucesso da primeira edição da feira, no ano passado, que motivou a participação da empresa como um dos cinco patrocinadores este ano.
“A organização deste evento é muito boa. O pastor Silair está de parabéns, desde a promoção, divulgação até o planejamento e execução. Estamos muito otimistas. Será mais uma oportunidade interessante de divulgar a Record e a nova programação”, disse Adriana.

Quem já participou da edição anterior, está ainda mais otimista este ano. É o caso da odontóloga Mara de Sá. “No ano passado a experiência foi maravilhosa, acima do que eu esperava. E este ano a feita está muito melhor do que no ano passado. Estamos muito felizes porque estamos unindo a comunidade brasileira”, afirma a Dra Mara, que ensinará aos visitantes e seus filhos cuidados orais básicos, exame oral, higiene bucal e escovação, além de distribuir camisetas. Durante a feira, a Dra Mara também realizará dois sorteios para clareamento dental em seu consultório.

ATRAÇÕES PARA O PÚBLICO

Cada um na sua
O evento foi planejado para oferecer atrações para todos os gostos. No espaço gastronômico, restaurantes e lanchonetes colocarão à disposição dos visitantes o melhor da culinária brasileira.

No espaço compras, homens, mulheres e crianças encontrarão uma grande variedade de ofertas e lançamentos de novos produtos, todos produzidos e comercializados de acordo com a preferência dos brasileiros.

Outro espaço foi planejado especialmente para o público jovem, com cyber café, computadores conectados à internet, telão com ambientação jovem e agenda exclusiva de shows.

No espaço kids, uma tenda com 25 metros de altura, climatizada e equipada com brinquedos para crianças de 4 a 11 anos terá capacidade para receber, em média, 80 crianças por hora.

A idéia é criar um espaço para que as crianças fiquem lá e os pais possam percorrer a feira com traqüilidade. Temos pessoal acostumado a lidar com crianças, seguro, assistência médica e toda infra-estrutura necessária para o conforto das crianças e a traqüilidade dos pais, afirmam os organizadores.

Este ano, o CEAB (Centro Educacional de Aviação do Brasil), escola líder na formação de comissários brasileiros, virá aos EUA pela primeira vez participar, como expositor, do Brasil Fair 2007 com o objetivo de apoiar a cultura e incentivar a divulgação de livros em português no território norte-americano.
No Brasil, o CEAB já realizou ações sócio-educacionais, como a distribuição de bolsas de estudos para pessoas de baixa renda. E agora, com a participação no Brasil Fair 2007 e reconhecendo a importância deste evento, o Centro Educacional de Aviação do Brasil vem manifestar seu apoio à cultura e literatura.
O público que visitar a feira terá também a oportunidade de ter acesso a uma série de serviços gratuitos, orientações sobre saúde, legislação, realização de exames de saúde, e emissão de documentos. Confira a seguir:

CONSULADO BRASILEIRO

Saiba que documentos podem ser feitos no estande do Consulado durante a Brasilfair:

– Passaporte Brasileiro, registros de nascimento e de casamento, documento de alistamento militar, atestado de vida, procuração, homologação de divórcio, autorização de viagem para menor, carta de mudança, legalização de diplomas e documentos escolares.

SERVIÇOS

Broward School
Informações sobre funcionamento das escolas, tipos de bolsas de estudo existentes, e direito do imigrante dentro das escolas.

Broward County Health Department
Teste HIV, vacinação para crianças e adultos, medição de taxa de colesterol, pressão arterial e glicose.

Informações sobre câncer de colo de útero, câncer de próstata, violência doméstica, furacões, socorro em caso de acidentes, seguro-saúde para crianças.

Broward Sheriff
Informações sobre leis de trânsito, o que é e o que não é permitido no Condado, primeiros socorros, entre outras.

Horários do Evento:
31 de maio
Das 5 da tarde às 11 da noite
1 de junho
Do meio dia às 11 da noite
2 de junho
Das 10 da manhã às 11 da noite

Shows:

01 de junho – 9:30 da noite
GRUPO ELLAS

02 de junho – 9:30 da noite
KLEBER LUCAS

PALESTRAS:

31 de maio
7 da noite
Fazendo Negócios de um Jeito Novo
Uma visão revolucionária do Trabalho e dos Negócios

01 de junho
7 da noite
Obrigado, hoje é segunda-feira
A sutil diferença entre ocupação, emprego, carreira e vocação

02 de junho
7:30 da noite
Deus Abençoe a América
A sabedoria espiritual para o sucesso

02 de junho
1 da tarde
Como fazer seu faturamento crescer
Com Importação e Exportaçã0 – Aloyisio Vasconcellos

02 de junho
3 da tarde
Como criar um marketing de resultados
Se é que pode existir, qual seria a fórmula de marketing
perfeita que pode garantir resultados? – Sérgio Castro

02 de junho
4:30 da tarde
O que esperar da nova lei de imigração
Uma visão objetiva e clara sobre as possibilidades de aprovação de uma lei de imigração – Iara Morton

02 de junho
6 da tarde
A economia da Flórida e oportunidades de negócios
Uma análise muito interessante de oportunidades de negócio com uma possível legalização – Carlos Barbieri

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
173