DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Tubarão ataca turista austríaco em praia da Flórida

Um turista austríaco foi ferido no tornozelo nesta sexta-feira em uma praia no golfo do México, ao redor da costa da Flórida (EUA), após ser atacado por um tubarão. É o terceiro ataque de tubarão na região em uma semana.

Armin Trojer, 19, foi resgatado de helicóptero e levado para o Hospital Lee Memorial em Fort Myers. Segundo a porta-voz do hospital, Pat Dolce, ele está em boas condições de saúde.

“Está confirmado que foi um ataque de tubarão”, disse Ileana LiMarzi, porta-voz da delegacia do condado de Lee. “Uma outra pessoa que também estava dentro d’água viu um tubarão”.

AP

Turista austríaco é atacado por tubarão em praia da Flórida
O ataque aconteceu em um ponto próximo ao farol da praia de Gasparilla Island. “Agora estamos avisando as pessoas que freqüentam a praia sobre o que aconteceu”, afirmou LiMarzi. A praia não foi fechada para os banhistas.

Ataques

Outras duas pessoas foram atacadas por tubarões desde o último sábado (25) no golfo ao redor da Flórida.

O ataque de hoje aconteceu a cerca de 450 km do ataque ocorrido na última segunda-feira (27), quando um jovem de 16 anos perdeu uma das pernas.

No sábado, uma garota de 14 anos morreu após ser atacada por um tubarão.

Especialistas afirmam que os ataques são raros, lembrando que foram apenas 30 casos em 2003, em meio a milhões de pessoas que freqüentam as praias.

Em 2004, quando furacões causaram queda no número de turistas que freqüentam as praias da Flórida, 12 ataques de tubarão foram registrados na região.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
273