DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Tubarão ataca banhista em praia de nudismo em Miami

Share

O homem foi mordido nas duas pernas mas não corre risco de morte. Crédito: Rob Boyte.

Um homem foi atacado por um tubarão enquanto nadava na tarde de domingo, 9, em Haulover Beach, famosa praia com área de nudismo ao sul da Flórida.

Os salva-vidas do Miami-Dade Fire Rescue detectaram a presença do tubarão que nadava próximo aos banhistas e alertaram para que saíssem da água, mas o homem não conseguiu sair a tempo e foi mordido nas duas pernas. Ele conseguiu sair da água para pedir socorro e foi levado ao Aventura Hospital com lesões, mas sem risco de morte.

Menos típico para o ataque foi a localização: Haulover Beach é uma das mais populares praias com área de nudismo dos Estados Unidos, com área reservada para a prática e a mais antiga desse tipo em Miami.

O ataque ocorreu na parte “clothing-optional” da Haulover Beach, uma área conhecida da praia onde banhistas podem ficar com ou sem roupa.

Os ataques desse tipo de tubarão são extremamente raros em Miami-Dade. O tubarão touro, juntamente com o tubarão tigre e o grande branco, estão entre as espécies mais perigosas. Embora o tubarão touro neste caso fosse pequeno – media de 4 a 5 pés – segundo a porta-voz de Miami-Dade Fire Rescue, Erika Benitez, a espécie pode crescer até 11 pés e tem histórico de agressão.

Os tubarões do tipo Bull tem sido culpados ou suspeitos em vários ataques do sul da Flórida, incluindo o ataque fatal de um kiteboarder Stuart em 2010, bem como um ataque não fatal de um pescador no ano passado em Riviera Beach e um ataque de 2014 contra uma mulher na Intracoastal Waterway em Fort Lauderdale, que foi mordida na perna.

Com informações do Sun Sentinel.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share

Tags: ,,,

Gazeta News
Gazeta News
489