DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Trump rebate Coreia do Norte e diz que soluções militares dos EUA estão prontas

Share

Foto: Lamarque Reuters.

A discussão entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte está longe de ter um fim. Nesta sexta-feira, 11, o presidente Donald Trump retrucou a ameaça do líder norte-coreano Pyongyang, e afirmou que as armas norte-americanas estão prontas e carregadas.

“Soluções militares agora estão totalmente preparadas, guardadas e carregadas, caso a Coreia do Norte aja imprudentemente”, escreveu em mensagem no Twitter.

As trocas de ameaças entre os dois governos tem se intensificado nas últimas semanas. Na quinta-feira, 10, Trump afirmou que pretende aumentar o orçamento militar dos EUA, em parte por causa do comportamento do regime de Pyongyang.

Por sua vez, os norte-coreanos têm detalhado planos para lançar mísseis na região do território americano de Guam, no Pacífico.

Trump acrescentou ainda que “Com sorte, Kim Jong Un encontrará outro caminho”, depois que seu secretário de Defesa ter dito que os Estados Unidos estão prontos para combater qualquer ameaça da Coreia.

A China ficará neutra se a Coreia do Norte lançar um ataque que ameace os Estados Unidos, afimou um jornal estatal chinês nesta sexta-feira, alertando Pyongyang a respeito de seus planos de disparar mísseis perto de Guam, território norte-americano no oceano Pacífico.

Com informações da Agência Reuters.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share

Tags: ,,

Gazeta News
Gazeta News
147