DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Terra lança serviço de TV que terá 200 canais gratuitos

O Terra, portal e provedor de acesso à Internet, anunciou nesta quinta-feira serviço gratuito que oferecerá 200 canais de emissoras de televisão de 65 países até 2007 aos internautas da América Latina e dos Estados Unidos.

O serviço, chamado Terra TV Mundo, foi criado com a canadense Jump TV, empresa especializada em conteúdo televisivo pela rede mundial de computadores, e já está disponível no Brasil em http://terramundo.terra.com.br.

Na próxima semana, os outros 17 portais que o Terra mantém na América Latina e nos EUA exibirão conteúdo do produto.

A programação oferecerá inicialmente 18 canais, entre eles TVE (da Espanha), Al Jazeera (do Catar) e RTP (Portugal). Até fevereiro de 2007, haverá semanalmente a inclusão de novas emissoras até completar a grade de 200 canais.

O acordo com a Jump TV é de exclusividade do Terra na região. As empresas dividirão receitas publicitárias que serão geradas com a venda de espaços comerciais.

O sistema permite a exibição de conteúdo ao vivo das emissoras e a retirada de anúncios veiculados por elas em sua programação. Assim, publicidades específicas localizadas para a América Latina podem ser colocadas no lugar, explicaram executivos das empresas.

O Terra, que integra o grupo espanhol Telefónica, prevê faturar 50 milhões de dólares com venda de publicidade na América Latina em 2006. Desse volume, 15 por cento será gerado pela programação televisiva produzida nos três estúdios que a empresa mantém no Brasil, México e EUA. Para 2007, a previsão é que essa fatia chegue a 25 por cento, disse o presidente do Terra para América Latina, Fernando Madeira.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
153