DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Tentar waiver após ter green card negado no Brasil

Share

Zizi: Morei nos EUA por 11 anos e voltei espontaneamente em novembro de 2007. Minha filha é cidadã americana (casada com um americano) e solicitou para mim um ‘visa national’, com data do processo 10-12-2013. Fui na entrevista no consulado do Rio de Janeiro em outubro de 2015 e me deram um papel com a seguinte resposta: secao 212(a)(9)(B)(i)(II) – dizendo que só poderia voltar (na embaixada) em novembro de 2017. Mas a oficial não me disse o que devo fazer. Devo fazer pedido de waiver, entrar com processo de novamente? Ou seja, eu sou a mãe da solicitante, essa lei é para parentes diretos também. Se for para entrar com o waiver, eu posso fazer esse pedido antes de novembro deste ano (2017) ou tenho que esperar? O que devo fazer para continuar com esse processo? E quanto tempo devo esperar se for o pedido de waiver?

Dra. Ingrid Domingues: Se sua filha teve a ajuda de um advogado nos EUA para fazer seu processo, ela deverá entrar em contato com o professional para que ele ou ela revise a decisão do Consulado e possa lhe ajudar. O fato de você ter morado nos EUA sem status, sem dúvida, afetou o seu caso e realmente você terá que superar vários obstáculos para conseguir sua volta.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share
Ingrid Domingues
Ingrid Domingues
Natural de Niterói, é advogada formada nos EUA. Atua na área de Imigração há mais de 20 anos. Seu escritório fica em Fort Lauderdale, mas atende clientes de todo o país.
193