DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Sharapova é a primeira russa no topo

A musa Maria Sharapova , de apenas 18 anos, é a nova número um do mundo. Ela desbancou a americana Lindsay Davenport e transformou-se na primeira jogadora russa a alcançar o topo do Ranking da WTA.

– Ser a número um é um sonho transformado em realidade. Tive que trabalhar muito duro, mas o resultado foi incrível – declarou a tenista.

A carreira de Sharapova, campeã de Wimbledon no ano passado, e que este ano já conquistou três torneios (Tóquio, Doha e Birmingham), é a de uma menina dedicada ao tênis quase totalmente desde seus primeiros passos. Uma biografia ligada sempre a uma raquete e às quadras de tênis que a viram crescer até se transformar em uma estrela.

Antes de completar dez anos, Sharapova decidiu embarcar em uma viagem que marcou sua vida. Afastou-se de sua mãe e viajou aos Estados Unidos, sua segunda casa desde então, para se transformar em uma das maiores promessas dos circuitos juvenis.

A tenista russa, que parte como cabeça-de-chave número um na próxima edição do Aberto dos Estados Unidos, não duvidou em falar claro sobre o bom momento profissional que vive, e assinalou que, uma vez conseguido o objetivo de proclamar-se número um, sua motivação continua sendo a de seguir melhorando para se manter nessa posição.

– Certamente, o dinheiro é uma motivação. O tênis é um negócio e um esporte, mas o mais importante é se transformar na número um do mundo. Esse é o sonho que me mantém lutando – concluiu.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
152