DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Seguros de furacões ficam mais baratos

Os proprietários de imóveis no sul da Florida decidiram colocar a boca no mundo por causa dos custos astronômicos dos seguros nos últimos anos. E as queixas valeram à pena. O valor da redução chegou a 50%.

O departamento de Reulação de Seguros da Flórida detalhou na quinta-feira (1) os descontos oferecidos por legislação estadual aprovada em janeiro, que oferece às empresas seguradoras subsídio estadual para respaldar uma possível catástrofe o que, conseqüentemente, foi transferido como benefício aos proprietários de imóveis.

As primeiras reduções se refletirão nas apólices que sejam efetuadas, ou renovadas com as seguradoras privadas a partir de 1° de junho. Os descontos variam de 30,2% a 52,8% para os residentes de casas unifamiliares em Miami-Dade, e de 22,8% a 52,2% em Broward, dependendo da localização do imóvel e da cobertura adquirida.

Os descontos serão maiores na medida em que o imóvel esteja mais próximo à costa, e também se aplicarão a condomínios – até 39% – e a casas móveis – até 64,8%.

A nova lei, no entanto, não barra os aumentos aprovados pelos reguladores há um ano, motivo pelo qual algumas renovações de seguros chegaram com descontos muito menores, explica Bob Lotane, porta-voz da entidade estatal reguladora dos seguros na Flórida.

Para os clientes da seguradora estatal Citizens Property Insurance, o impacto desta medida será mínimo, visto que o aumento de 21% que entrou em vigor este ano, foi revogado, assim como a cobrança adicional de 56% prevista para este mês.

Assim, aos proprietários que pagaram sua apólice desde o começo de 2007 será reembolsada a diferença retroativamente. Em Miami-Dade e Broward, os cheques começaram a chegar em meados de fevereiro.

– Finalmente conseguimos algo concreto. Isso deve ser visto como um ponto de partida, e não como o final do caminho – comentou Bill Newton, presidente da Florida Consumer Action Network, entidade que defende os interesses dos segurados.

Agora que os descontos dos prêmios foram especificados por Tallahassee, as seguradoras devem reformular seus prêmios contra furacões e submeter novos preços aos reguladores, antes de 15 de março, para que sejam implementados em junho. A partir de maio, os residentes poderão obter as cotizações com os novos preços.

A maior parte dos descontos que receberão os proprietários corresponde à expansão do fundo estatal por catástrofes de furacões, que permitirá às seguradoras comprar do estado apólices de resseguros a preços drasticamente mais barados que no mercado privado. De acordo com a lei, o fundo cubrirá danos de $6 milhões até $28 milhÕes.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
153