DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

São Paulo vence de virada o Fortaleza

Os torcedores do São Paulo voltaram a fazer neste domingo algo que não faziam desde a conquista da Libertadores: comemorar uma vitória. Depois de oito rodadas sem vencer, o Tricolor derrotou de virada o Fortaleza por 3 a 2, no Morumbi.

Fora da zona de rebaixamento, agora com 21 pontos, no próximo sábado o São Paulo revive a final do torneio continental, ao encarar o Atlético-PR na Arena da Baixada. Já o time cearense, que segue com 27 pontos, recebe no dia seguinte o Botafogo, no Castelão.

Logo no início da partida, os donos da casa deram sinais que mostrariam o velho futebol que os levaram ao título da Libertadores. Numa falta cobrada por Danilo pela esquerda, Bosco espalmou e Mineiro abriu o placar, aos dois minutos. O gol do adversário acordou o tricolor cearense. Aos 14, Marcelo Lopes aproveitou um rebote de Rogério Ceni e empatou para os visitantes.

A igualdade no placar animou o Fortaleza, que não vencia há duas rodadas. Numa saída de bola errada dos donos da casa, Lúcio passou fácil por Lugano, tocou para Fumagalli, que teve apenas o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Com um a menos em campo, depois da expulsão de Roger ainda no primeiro tempo, o tricampeão das Américas voltou mais ligado para a etapa final. Aos 12, Vélber cruzou da esquerda e Amoroso subiu e mais que a zaga para marcar de cabeça.

O segundo gol deu mais gás ao time paulista, que passou a pressionar o Tricolor de Aço. Aos 24, Amoroso foi lançado na esquerda e tocou para Josué bater no canto baixo direito de Bosco. Virada no placar e alívio para os são-paulinos. O Fortaleza teve ainda a chance de estragar a alegria do São Paulo numa cobrança de falta nos minutos finais, mas Rogério Ceni fez boa defesa e garantiu a noite de sono tranqüilo para o técnico Paulo Autuori.

São Paulo 3 X 2 Fortaleza

Local: Estádio Morumbi, São paulo (SP)

Árbitro: Leonardo Gaciba (Fifa-RS)

Cartões amarelos: Alan, Marquinhos e Marcelo Lopes (FOR) e Richarlyson (SPA)

Cartão vermelho: Roger (SPA)

Gols: Mineiro, aos 2min, e Marcelo Lopes, aos 14min, e Fumagalli, aos 38min do primeiro tempo; Amoroso, aos 10min, e Josué, aos 18min do segundo tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Alex (Vélber), Fabão e Lugano; Mineiro, Josué (Renan), Richarlyson, Danilo e Júnior; Amoroso (Thiago Ribeiro) e Roger. Técnico: Paulo Autuori.

FORTALEZA: Bosco; Amaral (Chiquinho), Nivaldo, Alan e Marquinhos; Marcelo Lopes, Erandir, Mazinho Lima e Lúcio (Alex Afonso); Fumagalli e Marcos Denner (Paulo Isidoro). Técnico: Hélio dos Anjos.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
152