DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Santos goleia e avança na Libertadores

Com uma ótima atuação na Vila Belmiro, o Santos garantiu vaga nas oitavas-de-final da Taça Libertadores. Nesta quarta-feira, o time aplicou uma goleada de 6 a 0 sobre o Bolívar, com gols de Bóvio, Ávalos, Paulo César, Ricardinho, Basílio e Deivid. Com a derrota, o Bolívar está eliminado.

Como os confrontos das oitavas dependem do desempenho dos 16 classificados, o Santos precisa esperar até os últimos jogos da fase na quinta-feira para saber qual será seu adversário da próxima quarta-feira fora de casa. No domingo, o líder do Brasileirão 2005 enfrenta o Flamengo, no Rio de Janeiro.

Mesmo precisando apenas do empate, o Santos começou arrasador e abriu o placar logo aos dois minutos. Após uma seqüência de toques, Robinho lançou Léo na esquerda. O lateral rolou para Bóvio, que entrou chutando para marcar 1 a 0.

O segundo gol alvinegro não demorou a sair. Aos 13, após uma cobrança de falta, Paulo César cruzou e Ávalos, meio sem jeito, empurrou a bola com a barriga para dentro do gol.

Os jogadores do Bolívar, que quase não embarcaram para o Brasil devido a um protesto contra o não pagamento de uma dívida dos cartolas com o elenco, acabaram viajando no próprio dia do jogo, após acertarem um acordo. Aparentemente cansados, os bolivianos não conseguiam mostrar bom futebol e decepcionou sua torcida, que até compareceu em bom número no estádio santista.

Santos também começa bem no segundo tempo

Nos 15 minutos finais da primeira etapa, o Bolívar acordou e equilibrou o confronto. O goleiro Henao chegou a salvar o Santos ao defender com as pernas um chute do atacante Pachi, aos 38. Porém, aos 43, para delírio dos torcedores que lotaram a Vila Belmiro, após um bombardeio do ataque Alvinegro, Paulo César fez o terceiro e praticamente definiu o time vencedor da partida.

No segundo tempo o Santos começou avassalador e marcou o quarto gol aos 13 minutos. Deivid tabelou com Ricardinho, que mesmo chutando fraco fez 4 a 0. O técnico Gallo, então, passou a realizar substituições a fim de poupar alguns jogadores. Entraram Basílio e Flávio, nos lugares de Bóvio e Paulo César, respectivamente.

E os dois que entraram fizeram questão de deixar sua marca. Aos 25, Flávio cruzou para Basílio marcar de cabeça o quinto gol santista. Sem piedade, o Peixe não parou de atacar e, aos 30, Robinho tocou para Deivid fuzilar o goleiro Caballero, que levou o sexto gol da noite.

Santos 6 X 0 Bolívar

Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos

Árbitro: Jorge Larrionda (URU), auxiliado por Edgardo Acosta e Marcelo Gadea (URU)

Cartões amarelos: Halisson (San)

Gols: Bóvio, aos 2, Ávalos, aos 13, e Paulo César, aos 43 minutos do primeiro tempo; Ricardinho, aos 13, e Basílio, aos 25, e Deivid, aos 30 minutos do segundo tempo

Santos: Henao; Paulo César (Flávio), Ávalos, Halisson e Léo; Fabinho, Zé Elias, Bóvio (Basílio) e Ricardinho; Robinho e Deivid. Técnico:Alexandre Gallo

Bolívar: Ever Caballero; Daner Pachi, Ósacar Sachez (Penha), Julio Ferreira e Torrico; Gonzalo Galindo, Leonel Reyes, Carmelo Angulo e Cristian Zermatten; Límberg Gutierrez e Fischer (Diego Cabrera). Técnico: Vladimir Sória

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
196