DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Samantha Di Khali: Terapia com Florais de Bach

Share

Muita gente fala dos florais de Bach, mas para que realmente servem? Os chamados florais de Bach nada mais são que essências extraídas a partir de flores.

Acredita-se que essas substâncias ajudem a diminuir os sentimentos negativos. O sistema foi desenvolvido por Edward Bach, um médico inglês que estudou durante toda a vida os benefícios das essências florais.

O tratamento opera com a chamada Lei dos Opostos, que oferece um contraponto positivo para todos os estados mentais negativo.

Os Florais de Bach buscam chegar à raiz dos problemas e erradicar a causa dos desequilíbrios.

Na medida em que o organismo vai sendo harmonizado como um todo, os sintomas vão gradativamente desaparecendo. São remédios que constituem um complexo sistema de cura. Cada planta foi escolhida especificamente pela sua capacidade de tratar a mente. Vou citar alguns bem interessantes, que tenho certeza que serão de grande ajuda, pois acredito que são os mais importantes para resolver problemas do cotidiano. Você pode encontrar em farmácias de manipulação.

Agrimony – Pessoas com tendência a esconder seus sentimentos. São aparentemente alegres e descontraídas, mas de forma superficial. Apresentam conflitos emocionais e medo da solidão. É comum procurarem desculpas para não se conscientizar dos problemas. Apresentam tendência ao uso de álcool e drogas.

Aspen – Pessoas que são tomadas por medo de algo que não sabem identificar. Neste estado há um aumento da ansiedade e apreensão, podendo levar ao pânico.

Beech – Pessoas que se mostram muito rígidas, com critérios muito definidos ao fazer julgamento sobre os outros e dificuldade em aceitar seus próprios erros.

Centaury – Pessoas facilmente dominadas, com dificuldade em impor sua vontade e suas idéias. Esperam que os outros lhe digam que atitudes tomar e quais caminhos devem seguir. A essência vai ajudar a despertar as características positivas, reconhecendo a própria individualidade sem se influenciar pelas opiniões alheias.

Cherry Plum – Pessoas que tendem a perder o controle sobre seus pensamentos e ações. Neste estado emocional podem apresentar impulsos violentos contra si mesmo e os outros, tornando-se bastante deprimidas.

Chestnut Bud – Pessoas com dificuldade de aprendizagem. Estas não conseguem aprender com as experiências e cometem sempre os mesmos erros. Também crianças que apresentam dificuldade escolar.

Chicory – Pessoas muito possessivas, que tendem a manter o controle sobre as outras e a dirigir suas vidas. São pessoas dominadoras, carentes, muito dependentes e presas a regras sociais.

Clematis – Pessoas com grande dificuldade de concentração e de viver o presente devido, à falta de interesse pelas coisas. Aquelas pessoas que parecem estar sempre com o pensamento distante e tem dificuldade em memorizar.

Gentian – Pessoas que desanimam frente às dificuldades que surgem. O floral vai devolver uma perspectiva positiva, ajudando a compreender e superar a situação.

Holly – Pessoas que se encontram em estado de muita raiva, ciúme, inveja, constante expressão de mau humor.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share

Tags:

Samantha Di Khali
Samantha Di Khali
Psicóloga, radialista e empresária, é gaúcha, mas reside em São Paulo. Mais de 18 anos de experiência em grandes rádios e TV brasileiras. Atualmente é colunista do portal Band.com.br.
193