DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Samantha Di Khali: Dia Internacional da Mulher

Parece ser um dia qualquer, mas não é, porque essa data é marcada pela luta de algumas mulheres que deram o primeiro passo para transformação mundial da voz feminina.

Não existe nada nesse mundo que não possamos fazer, não existe nada que não possamos pensar e muito menos deixar de lutar. Eu, como muitas mulheres, estou aí, em busca de novos caminhos, novas oportunidades e, é claro, fazer do mundo algo muito melhor.

Às vezes, as pessoas confundem o que é ter direitos iguais. Direitos iguais é, sim, ter voz ativa diante da vida, é poder ser tratada com igualdade, coisa que a muitos anos atrás não tínhamos esse direito. Isso não quer dizer que não gostamos de ser feminina, de sermos tratadas com gentileza e por que não um carinho a mais, um cuidado a mais?

Quando falamos em direitos iguais, estamos falando de poder exercer nossa cidadania igual a qualquer outra pessoa. Até porque a mulher da à luz ao mundo, todos nós viemos de uma mulher. Buscamos a harmonia da vida, a ligação entre direitos e deveres, como qualquer cidadão. Mas, ainda sim, continuamos mulheres, gostamos de flores, perfumes, batom, que abram a porta do carro, que nos tratem com delicadeza. Qual mulher não gosta de pequenos gestos?

Dia 8 de março é o Dia Internacional Da Mulher e me orgulho de ser mulher, de saber que existem mulheres lutando por dias melhores, pela sociedade, pelos humildes. Ao longo da história, existiu mulheres que fizeram história e têm aquelas que estão aí fazendo história, eu conheço várias. Não fico nem um pouco inibida de citar uma em especial, Suêd Haídar, pois ela está lutando para que a mulher cada vez mais tenha voz e não se cale diante das dificuldades. Não só ela, mas você, suas filhas e suas mães e avós, estão aí preenchendo espaços e criando raízes cada vez mais profundas de crescimento e coragem. Não tenha medo de sair às ruas, de falar o que pensa, de chorar quando for preciso, de curtir a vida e de cuidar de você. Ser mulher é bom demais e tenho certeza que você concorda comigo. Dê aquele beijo e um abraço bem apertado nas mulheres da sua vida. Feliz Dia Internacional sa Mulher!

Baixe nosso app:

Comments

comments

Tags: ,,

Samantha Di Khali
Samantha Di Khali
Psicóloga, radialista e empresária, é gaúcha, mas reside em São Paulo. Mais de 18 anos de experiência em grandes rádios e TV brasileiras. Atualmente é colunista do portal Band.com.br.
240