DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Saiba tudo sobre preenchimento labial

Share

kylie-jenner-antes-e-depoisLábios carnudos como o de Angelina Jolie ou da Kylie Jenner, por exemplo, são sinônimos de sensualidade e desejo entre as mulheres, anônimas ou não. Quem não nasceu com eles, pode recorrer ao preenchimento labial, procedimento estético que tem como propósito aumentar o volume e delinear o contorno da boca. A qualidade do resultado desse procedimento pode variar bastante. Para esclarecer as principais dúvidas das mulheres sobre o preenchimento labial, consultamos a dermatologista Dra. Paula Marsicano Cezar Vieira, nossa parceira nessa série de publicações sobre procedimentos estéticos. Confira o bate-papo:

Como é realizado o preenchimento labial?
Dra. Paula Marsicano – A técnica varia de acordo com a necessidade de cada paciente: existem preenchimentos para realçar o contorno dos lábios, aumentar o volume ou até mesmo a projeção.

Quais são os produtos que são utilizados?
Dra. Paula Marsicano – A substância recomendada para o preenchimento labial é o ácido hialurônico, o qual é o mais seguro.

O procedimento é considerado uma cirurgia?
Dra. Paula – O procedimento não chega a ser considerado uma cirurgia pois é realizado no próprio consultório, sem necessidade de exames complementares ou internação hospitalar. O paciente pode retomar as suas atividades no mesmo dia.

Muitas pessoas chamam ou acreditam ser botox. É a mesma coisa?
Dra. Paula – Não. As pessoas costumam chamar qualquer procedimento feito na face de botox, mas são procedimentos distintos. Sintetizando, o botox, ou toxina botulínica, é utilizado para amenizar as rugas dinâmicas, pois age diminuindo a ação dos músculos.

Os lábios ficam inchados após o procedimento? Quanto tempo demora até ficar o resultado efetivo?
Dra. Paula – Os lábios dos pacientes podem ficar edemaciados de 48-72 horas após a realização do procedimento, mas em poucos dias o resultado efetivo já pode ser notado. No local da aplicação pode ainda ser associado a pequenas áreas de hematomas, os quais também são solucionados dentre poucos dias.

Quanto tempo dura o efeito? Algum tipo de preenchimento dura para sempre?
Dra. Paula – O efeito do preenchimento labial com ácido hialurônico dura por volta de 12 meses, pois tem ação temporária e necessita de aplicações periódicas para a manutenção dos resultados.

O que pode dar errado?
Dra. Paula Marsicano – Os preenchimentos labiais com resultados insatisfatórios podem estar relacionados com a técnica de aplicação do médico e com a natureza do produto. A visão estética deturpada por parte do profissional também contribui para estes casos.

Para quem o procedimento é recomendado? Há contraindicação?
Dra. Paula – A recomendação depende uma avaliação profissional. Existem situações de contraindicação, como no caso dos pacientes que têm determinadas doenças autoimunes não estabilizadas ou alergia ao produto aplicado. Evitamos também fazer em gestantes e indivíduos com problemas de saúde crônicos.

Quais profissionais podem realizar a técnica?
Dra. Paula – O preconizado é que este procedimento seja realizado por dermatologistas ou cirurgiões plásticos.

Existe algum tipo de estudo do rosto para deixar os lábios em harmonia com os traços do rosto?
Dra. Paula – O tamanho dos lábios deve ser proporcional e estar em equilíbrio com toda a face, respeitando a individualidade de cada um. Entretanto, a beleza é subjetiva e nem sempre os cálculos são a melhor maneira de determinar a harmonia com o resto da face. Logo, o profissional tem que ter bom senso.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share

Tags: ,

Priscila Honorato
Priscila Honorato
Pricila Honorato é natural de Brasília, graduada em jornalismo. No Brasil, já foi produtora, repórter e assessora de imprensa. Hoje, atua na área de beleza, como maquiadora profissional e designer de sobrancelha, e se mantém antenada a um estilo de vida saudável.
141