DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Ronaldo iguala recorde de gols.

O artilheiro Ronaldo do Brasil alcançou Gerd Muller e agora é, junto com o goleador alemão, o maior artilheiro da história das Copas do Mundo. O atacante de 29 anos marcou duas vezes na goleada de 4 a 1 sobre o Japão e chegou aos 14 gols, atingindo a histórica marca que Muller conseguiu nas Copas de 1970 e 1974.

Ronaldo, ganhador do prêmio Chuteira de Ouro Adidas na Coréia/Japão 2002, entrou em campo em Dortmund com o mesmo número de gols que o compatriota Pelé, que fez 12. O seu primeiro no jogo, uma cabeçada nos instantes finais da primeira etapa, levou-o ao patamar do francês Just Fontaine, que marcou 13 na Copa de 1958. Ronaldo, então, depois de lutar muito, conseguiu igualar o recorde de Muller aos 36 do segundo tempo.

Este é o quarto Mundial de Ronaldo. Embora tivesse feito parte da vitoriosa seleção da Copa dos EUA em 94, o então garoto de 17 anos não chegou a entrar em campo na quarta conquista da seleção brasileira. Quatro anos mais tarde, na França 98, ele foi o artilheiro da Seleção com quatro gols e, em 2002, encontrou o caminho das redes oito vezes. Analisando seu próprio feito, Ronaldo disse: “Estou feliz por ter igualado este recorde. Eu sempre tento marcar gols quando estou em campo. Este foi um grande feito para mim, em um dia muito feliz. Espero que eu ainda marque mais gols nesta Copa”. E ele completou: “Gols dão confiança e fazem bencer as partidas. O recorde era um dos meus objetivos, mas não o maior”.

Ronaldo terá a chance de quebrar o longevo recorde de Muller quando o Brasil enfrentar Gana, pelas oitavas, em Dortmund, 27 de junho.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
222