DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Romário marca em sua despedida da seleção brasileira

O atacante Romário conseguiu uma despedida “perfeita” da seleção. O jogador atuou quase 39 minutos e deixou sua marca –ele fez o segundo gol do Brasil, que venceu o amistoso contra a Guatemala por 3 a 0, nesta quarta-feira, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

“É uma grande honra estar aqui, um momento especial para mim. Todos sabem da honra que eu tenho de vestir esta camisa”, disse Romário antes da partida. O atacante deu o primeiro chute aos 4min.

Ele cobrou falta próxima à área, mas a bola desviou na barreira e saiu. Na seqüência, na cobrança de escanteio, o zagueiro corintiano Anderson subiu livre para tocar de cabeça e abrir o placar para o Brasil.

A segunda finalização do atacante vascaíno na partida aconteceu aos 9min. Após lançamento na área, Romário dominou e bateu cruzado, mas o goleiro Miguel Klée fez boa defesa e impediu o gol do “Baixinho”.

Aos 17min, o goleiro guatemalteco foi afastar a bola da área, mas o chute saiu fraco e ficou com o meia Ricardinho, que cruzou na área para Romário, de cabeça, fazer seu gol na despedida da seleção.

O atacante chegou a fazer outro tento, mas estava impedido, e o juiz uruguaio Martín Vásquez anulou corretamente. Aos 39min, emocionado e sob aplausos, Romário deixou o campo para a entrada de Grafite.

Dunga, Paulo Sérgio, Viola, Raí e Branco, que foram companheiros de Romário na conquista do tetracampeonato mundial na Copa dos EUA-1994, entraram no campo para escoltar o atacante vascaíno na saída.

“Infelizmente, acabou [a história na seleção], mas estou muito feliz por tudo o que conseguiu com essa camisa. Foi uma homenagem justa e agradeço por tudo”, afirmou Romário, que ainda deu uma volta olímpica.

Emocionado, o técnico Carlos Alberto Parreira destacou que o jogador deixará saudades na seleção. “Foi um jogador importantíssimo na conquista da Copa-94. Com certeza, vai deixar saudades.”

O Brasil volta a jogar em junho pelas eliminatórias sul-americanas, contra o Paraguai, em Porto Alegre (RS). Os brasileiros estão em segundo no classificatório, com 24 pontos, quatro atrás da Argentina.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
196