DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Real Madrid domina a lista dos jogadores mais bem pagos do mundo

Craque dos gramados, o atacante brasileiro Ronaldo, do Real Madrid, ostenta uma conta bancária tão fenomenal quanto seus dribles, gols e títulos. E, se dentro de campo, o time espanhol anda mal das pernas, no mundo financeiro do futebol, os merengues ainda dão as cartas. Os três atletas mais bem pagos do planeta atualmente vestem a camisa branca da equipe da capital espanhola, segundo o ranking divulgado pela revista ‘France Football’ nesta terça-feira. Mas Ronaldo, apesar de todo o prestígio de bicampeão mundial, em 1994 e 2002, não é o número um: o inglês David Beckham fatura cerca de 25% a mais que o brasileiro, graças principalmente ao rosto de galã. Em terceiro lugar na lista, está o francês Zinedine Zidane.

A relação da ‘France Football’ leva em conta salários, gratificações e rendas obtidas fora de campo. No quesito salarial, os três craques se equivalem – cada um recebe aproximadamente 6,4 milhões de euros por ano. Mas com a inclusão dos rendimentos oriundos de vendas de livros, entrevistas exclusivas e outras ações de marketing e publicidade, o faturamento de Beckham quadruplica e alcança 25 milhões de euros anuais. Ronaldo, de acordo com a revista francesa, ganha 19,6 milhões e Zidane, campeão mundial em 1998, ‘apenas’ 13 milhões. Ironicamente, dos três principais nomes da lista, somente o líder nunca conquistou uma Copa do Mundo – uma inequívoca demonstração de que, no futebol atual, quando o assunto é dinheiro, às vezes um rosto privilegiado vale mais que a habilidade com os pés.

Pela beleza ou pelo futebol, o certo é que o Real Madrid domina a lista dos mais ricos: entre os 20 primeiros jogadores, seis defendem o clube merengue. Raul, em nono, Figo, o décimo, e Michael Owen, 16º, são os outros atletas do Real destacados pela ‘France Football’. Depois de Beckham, Ronaldo e Zidane, aparecem dois italianos: Christian Vieri, do Inter de Milão, em quarto, com 12 milhões por temporada, e Del Piero, do Juventus, quinto colocado com 9,5 milhões. O brasileiro Ronaldinho Gaúcho está em 12º lugar, com renda anual de 8,2 milhões de euros – sendo 4,2 provenientes de salários.

Apesar das altas cifras dos milionários clubes europeus, os jogadores de futebol – mesmo os mais bem pagos do mundo – são apenas figurantes em relação aos grandes campeões de faturamento de outros esportes. O golfista americano Tiger Woods é o esportista que ganha mais no planeta, com 66 milhões de euros anuais, seguido do heptacampeão de F-1, Michael Schumacher, com 63,5 milhões. O terceiro colocado é o jogador de futebol americano Peyton Manning, o astro do basquete Schaquille O’Neal e o maior ídolo da história da NBA, Michael Jordan. David Beckham, o melhor do futebol, aparece apenas em sexto lugar.

Os 20 mais bem pagos do mundo (em euros)

1º – Beckham (ING) – Real Madrid – 25 milhões

2º – Ronaldinho (BRA) – Real Madrid – 19,6 milhões

3º – Zidane (FRA) – Real Madrid – 13,4 milhões

4º – Vieri (ITA) – Internazionale – 12,5 milhões

5º – Del Piero (ITA) – Juventus – 9,5 milhões

6º – Frank Lampard (ING) – Chelsea – 9,4 milhões

7º – Raul (ESP) – Real Madrid – 9,3 milhões

8º – Henry (FRA) – Arsenal – 9,2 milhões

9º – John Terry (ING) – Chelsea – 8,61 milhões

10º – Figo (POR) – Real Madrid – 8,5 milhões

11º – Van Nistelrooy (HOL) – Manchester – 8,46 milhões

12º – Ronaldinho Gaúcho (BRA) – Barcelona – 8,2 milhões

13º – Khan (ALE) – Bayern de Munique – 8,09 milhões

14º – Keane (IRL) – Manchester – 7,92 milhões

15º – Vieira (FRA) – Arsenal – 7,8 milhões

16º – Owen (ING) – Real Madrid – 7,5 milhões

17º – Totti (ITA) – Roma – 7,4 milhões

18º – Sol Campbell (ING) – Arsenal – 7,3 milhões

19º – Ballack (ALE) – Bayern de Munique – 6,83 milhões

20º – Rio Ferdinand (ING) – Manchester – 6,42 milhões

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
273