DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Quem porta uma arma? Isso é um segredo estadual

Por quase 19 anos os nomes das pessoas que possuíam licença para portar armas na Flórida eram uma informação pública. Mas, em questão de minutos, os legisladores estaduais declaram a lista secreta.

Para fazer isso, os legisladores aprovaram medida de exceção à Constituição, eliminando o direito de cidadãos de examinar documentos governamentais.

Agora, é necessária uma ordem judicial para saber quem está ou não autorizado a portar armas na Flórida.

Críticos da iniciativa afirmam que a legislação é inconstitucional.
A lista que agora é secreta, inclui mais de 1,4 mil pessoas consideradas responsáveis por assaltos, crimes sexuais, posse de drogas, por molestar crianças e até por homicídio.

Centenas de outras mantiveram suas licenças apesar de terem contra si mandados de prisão por violência doméstica, desordem e por crimes outros relacionados ao uso de arma.

Na Câmara, apenas um membro colocou-se contra a decretação do sigilo, o democrata Jack Seiler, de Wilton Manors.

No Senado, outra vez, apenas um membro foi contra a legislação, o senador Nan Rich, democrata de Weston. O debate levou menos do que três minutos. Foi tão rápido que o líder democrata no senado sequer lembra do debate, ou porque a proposta foi votada.

– Nós fazemos muitas votações. A menos que o tema seja visto como controvertido, esse foi provavelmente algo a mais que votamos – disse o senador Steven Geller, democrata de Hallandale Beach.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
153