DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Qual seu tipo de pele?

Saber qual é o seu tipo de pele é fundamental na hora de comprar produtos de limpeza facial e de maquiagens. Se uma pessoa possui a pele oleosa, por exemplo, ela deve sempre optar por produtos sem óleo na composição e ficar atenta ao que diz no rótulo. Caso contrário, acnes e espinhas podem invadir o rosto e aí causar ainda mais transtornos.
A primeira dica é observar a sua pele no meio do dia, por volta das 12pm. Fique atenta a três pontos importantes: textura, aparência e sensação. Perceba qual delas se destaca ao longo de uma semana e identifique:

Mista: - Zona T oleosa; - Bochechas mais secas; - Poros mais abertos e visíveis;

Mista: Zona T oleosa; Bochechas mais secas; Poros mais abertos e visíveis;

SENSÍVEL

Sensível:  Varia entre oleosa e seca; Mais sensível e com tendência a: vermelhidão, coceira e descamação; Muitos produtos causam irritação e ardência (caso tenha álcool ou fragrância);

SECA

Seca: Pele áspera e pode apresentar manchas; Sensação da pele repuxada; Às vezes, aparência levemente “descascada”; Poros quase não aparentes; Linhas finas e rugas mais frequentes.

OLEOSA 2

Oleosa: Rosto em geral oleoso e brilhante (principalmente na zona T); Após enxágue, textura ainda oleosa; Poros visíveis e maiores; Espinhas e cravos são bem comuns (testa, queixo, nariz); Menos sinais de idade.

NORMAL

Normal: Poros pequenos e tom uniforme; Raramente aparece espinhas; Bochechas são as áreas mais secas; Zona T mais brilhosa e poros pouco dilatados.

_____________________________________________________________________

Cuidados diários:
• Limpeza: agora que você já sabe como descobrir o seu tipo de pele, compre imediatamente um sabonete para limpar o seu rosto. E jamais esqueça de tirar a maquiagem antes de dormir;

• Tonificar: ter um tônico adequado vai proporcionar benefícios visíveis, além de causar uma sensação de alívio e limpeza após o uso;

• Hidratar: prefira hidratantes conhecidos e indicados especificamente para o rosto, se possível, com filtro solar. Em alguns casos, o uso de protetor solar também ajuda na hidratação. Peça a indicação do seu dermatologista;

• À noite: Ter um creme antienvelhecimento para o rosto e um para a área dos olhos é quase que obrigatório.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Priscila Honorato
Priscila Honorato
Pricila Honorato é natural de Brasília, graduada em jornalismo. No Brasil, já foi produtora, repórter e assessora de imprensa. Hoje, atua na área de beleza, como maquiadora profissional e designer de sobrancelha, e se mantém antenada a um estilo de vida saudável.
228