DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Qual a hora certa de dar um cartão de crédito ao filho adolescente?

A ideia de dar um cartão ao filho adolescente pode não parecer muito boa, mas na verdade, esta é a idade ideal! Se eles não conseguem administrar orçamento de US$ 20 agora, eles não poderão administrar US$ 2.000 mais tarde.
Esta é realmente uma das etapas mais importantes que muitos de nós simplesmente não aproveitamos. Lembre-se, eles observam tudo o que fazemos.

Este primeiro passo no ensino de nossos filhos para administrar suas finanças precisa começar o mais cedo possível! Crie um sistema; Poupe, Doe, Guarde!
Na minha casa o sistema funciona assim: Qualquer dinheiro que meu filho recebe é dividido da seguinte forma; 1/3 foi para a poupança, 1/3 foi para uma ação de caridade e 1/3 para ele fazer o que quiser. Realmente mantém as coisas em perspectiva quando você compartilha a sua sorte com outra pessoa que precisa.

Seguem algumas dicas para fazer o seu adolescente entender melhor de finanças:

• Peça que façam 3 perguntas antes de cada compra:
1) Onde eu colocarei este item em minha casa?
2) Preciso desse item, ou já possuo algo que possa satisfazer a necessidade desse item?
3) Vou ficar feliz por ter gasto meu dinheiro nesse item em duas semanas?

Estas são ótimas perguntas para ajudar no departamento de compras por impulso. Se você não tem uma “casa” para o item uma vez que chega em casa, você não precisa disso, ou se você não tiver certeza dos seus sentimentos sobre o item no futuro. ESPERE! Aguardar não significa necessariamente não. Isso significa que vou pensar nessa compra.

• Está aqui é difícil, mas super necessária! Às vezes (sempre), nossos adolescentes pensam que sabem mais do que mãe e pai. Eles precisam desses sapatos de U$250,00 ou o mundo literalmente irá cair sobre eles. É difícil, mas deixe-os comprar os tais sapatos. Aconselhe-os contra decisões ruins, lembre-os do impulso de compra, faça-lhes as 3 perguntas; mas se eles ainda são persistentes – deixe-os comprar o que querem.
Muitas vezes eles irão se arrepender antes mesmo de chegarem em casa. Deixe-os saber o que é ter gasto dinheiro de forma tola. O erro é um grande motivador!

• Dê-lhes acesso a um cartão de débito! Sim, um cartão de débito para adolescentes. Eu sei que você está dizendo: esta consultora financeira é louca! Mas me ouça, por favor… Mamãe, não espere até que sua princesa ou seu príncipe saia para a faculdade para lhes dar acesso a uma conta bancária. Dê-lhes acesso agora. Ter um cartão de débito para os adolescentes e ensiná-los a respeitar e a entender sobre dinheiro, e isso vai salvar muita dor de cabeça mais tarde na vida! Infelizmente, saber gerenciar dinheiro não é natural para todos nós… E não se aprende na escola!

Encontrei um aplicativo de uma empresa de tecnologia financeira que permite que os adolescentes administrem mais eficazmente seu dinheiro, com visibilidade total para seus pais. “Current” permite que os adolescentes compram em lojas ou online usando fundos de sua própria conta bancária, que é financiada através de dinheiro de subsídio que a mãe ou o pai transfere de sua própria conta bancária (não é necessário abrir conta nova).
Além do cartão, a “Current” possui um aplicativo para os adolescentes e os pais com múltiplas funções. Uma das características únicas permite que os pais estabeleçam tarefas que devem ser preenchidas e revisadas antes do pagamento do subsídio. E ai? Um cartão de débito para adolescentes parece uma ideia um pouco melhor para você agora?
Uma boa semana a todos!

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,,,

Claudia Fehribach
Claudia Fehribach
Carioca, formada em Artes pela Universidade do Rio de Janeiro. Conselheira financeira especialista em orçamento, aconselhamento de crédito pessoal e hipotecas reversas. Atua na empresa DebtHelper.com. Envie sua dúvida por email.
224