DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Projeto de lei propõe residência permanente por meio do visto de investidor

Imagem: Pixabay.

Nesta semana, o Deputado Republicano pela Flórida, John Rutherford, apresentou um projeto de lei que visa reformular o programa de vistos empresariais E-2 (E-2 treaty visa), criando um caminho para a imigração legal para os “criadores de emprego” nos Estados Unidos.

O projeto de lei divulgado propõe permitir aos estrangeiros que estiveram nos EUA com o visto de investidor E-2 por mais de 10 anos possam solicitar residência permanente legal, propõe a permanência dos filhos no país até os 26 anos e permite também que estes obtenham autorização para trabalhar em solo americano.

Atualmente, os titulares de vistos E-2 não podem se candidatar à cidadania e seus filhos devem deixar o país quando completam 21.

O E-2 Investor Visa permite que um indivíduo entre e trabalhe dentro dos Estados Unidos com base em um investimento controlado por ele. Este visto geralmente deve ser renovado a cada dois anos, sem limite para renovação.

“Os titulares de vistos E-2 são empresários que trazem suas habilidades, recursos e empregos para os Estados Unidos. Eles pagam impostos e investem seus meios de subsistência nas comunidades que servem. Eles merecem ser capazes de conduzir seus negócios, funcionários e especialmente suas famílias”, afirmou Rutherford.

O parlamentar diz que a lei está desatualizada e pode contribuir muito mais com a comunidade. “Esta legislação bipartidária é uma atualização muito necessária para as atuais leis de imigração e proporcionará oportunidades para os empresários estabelecerem pequenas empresas e raízes em nossas comunidades “, acrescentou.

O Serviço de Cidadania e Imigração dos EUA (U.S. Citizenship and Immigration Services) destaca que “o visto de não imigrante pelo visto E-2 permite que um cidadão de um país com o qual os Estados Unidos mantenham um tratado de comércio e navegação seja admitido Estados Unidos ao investir uma quantidade substancial de capital em um negócio dos EUA. Os candidatos devem ter pelo menos 50% de propriedade da empresa ou posse de controle operacional através de uma posição gerencial ou outro dispositivo corporativo.

O projeto de lei foi enviado ao Comitê Judiciário da Câmara na última segunda-feira, 17.

Com informações do House.gov.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,

Gazeta News
Gazeta News
274