DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Projeto de lei propõe corte financeiro se ajuda dada aos ilegais não for comunicada às autoridades.

Washington – De acordo com projeto de lei aprovado mês passado pela Câmara de Representantes norte-americana, as cidades e os Estados que ajudarem os imigrantes ilegais sem comunicar às autoridades poderão perder milhões de dólares em financiamento para a segurança local e outros fundos federais.

As propostas de lei, que financiam os departamentos de Segurança Interior, Comércio de Estado e Justiça, foram modificadas no intuito de negar o envio de dinheiro federal para qualquer cidade que tenha políticas que proíbam às autoridades do governo local de avisarem aos federais sobre possíveis violações da lei de imigração.

Os legisladores da Câmara de Representantes dizem que várias cidades e Estados permitem que os suspeitos de serem ilegais não sejam deportados porque as autoridade locais, incluindo agentes de polícia, fazem vista grossa ante a lei de imigração aprovada em 1996.

Reações

A perspectiva de um corte no financiamento enfureceu o senador de Nova York, Michael Bloomberg, que falou desse tema durante uma audiência sobre imigração no Senado realizada na Filadélfia esta semana. Ele ameaça realizar “uma dura batalha” se o Congresso cortar o fluxo de dólares para a segurança interior e para a justiça.

Bloomberg disse que a cidade de Nova York protege a identidade de seus habitantes quando realizam um delito ou solicitam atenção médica ou educação.

A política da cidade cumpre com a lei de 1996, assinalou, o senador, que completou dizendo que alguns membros do Congresso havia posto essa em dúvida afirmação ao solicitarem ao Departamento de Justiça a revisão todas as políticas estaduais e locais.

“Acreditamos que a revisão validará nosso foco”, disse Bloomberg ao Comitê do Senado. “Mas qualquer que seja o resultado, é necessário deixar claro que a forma para enfrentar esse assunto não é reduzindo a segurança de nação”, concluiu.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
222