DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Proibição de eletrônicos em voos foi motivada por ameaças do Estado Islâmico

Eletrônicos como laptops deverão ser despachados na bagagem por passageiros de seis países. Foto: FlickR

Depois de Estados Unidos e Reino Unido proibirem passageiros portarem eletrônicos em voos oriundos de seis países do Oriente Médio e Norte da África, decisão anunciada na última terça-feira, 21, o Canadá e a França também disseram nesta quarta, 22, estudar adotarem a medida.

No caso dos EUA, a informação mais recente divulgada pela rede ABC nesta quarta-feira, é que ameaças terroristas em voos com destino ao país teriam sido o motivo para o governo de Donald Trump proibir passageiros de embarcarem com dispositivos eletrônicos maiores que um telefone celular.

Ainda segundo a ABC, o grupo extremista Estado Islâmico (EI) tem trabalhado no sentido de encontrar formas de esconder explosivos em eletrônicos. A informação foi avaliada pela Casa Branca como “substancial” e “credível”.

A proibição dos EUA será por tempo indefinido e afetará mais de 50 voos de 10 aeroportos em países principalmente muçulmanos, incluindo grandes centros como Dubai e Istambul, segundo fonte ligada ao governo americano.

As restrições, que se aplicam a tablets, laptops, aparelhos de DVD e alguns tipos de telefones, não impedem os passageiros de viajar com esses itens, mas eles devem ser embalados em sua bagagem despachada.

Com informações da ABC e CNN.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,,,,

Gazeta News
Gazeta News
276