DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Produção da indústria cresce na maioria das regiões, constata IBGE.

Os níveis de produção da indústria em maio aumentaram em 12 das 14 regiões pesquisadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na comparação com o mesmo mês do ano passado.

De janeiro a maio, a produção avançou em 11 locais pesquisados, conforme a Pesquisa Industrial Mensal Regional divulgada hoje (11). Em termos de Brasil, o crescimento da produção industrial em maio foi de 4,8% comparando a maio de 2005, conforme o IBGE havia divulgado na semana passada.

De acordo com a pesquisa, apenas Rio Grande do Sul (-1,9%) e Amazonas (-5,7%) registraram taxas negativas no período comparado. O maior avanço da indústria foi no Pará (17,9%) impulsionado pela extração de minérios. Depois vieram Goiás (9,3%), Minas Gerais (8,5%), São Paulo (6,7%), Bahia (6,6%), Espírito Santo (5,0%), Pernambuco (5,0%), Ceará (4,9%) e Nordeste (4,9%).

Também com taxas positivas, mas abaixo da média nacional estão Rio de Janeiro (4,3%), Santa Catarina (2,7%) e Paraná (0,9%). No acumulado de janeiro a maio, a indústria do Pará também registrou o maior crescimento (13,2%). A seguir veio o Ceará (7,2%), com destaque para o aumento da produção de têxteis.

Agência Brasil

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
222