DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Primeiro mapa com a palavra

Um mapa de 500 anos da América, o primeiro a retratar a região no globo, foi vendido por 545.600 libras (cerca de 998 mil dólares) em Londres na quarta-feira.

Segundo a casa de leilão Christie’s, o mapa de Martin Waldseemuller, de 1507, foi também o primeiro a distinguir o norte e o sul da América e a representar o Oceano Pacífico.

O documento foi descoberto por um europeu, que resolveu registrar sua coleção de mapas antigos após ter lido sobre o assunto no jornal.

A expectativa era de que o mapa fosse vendido entre 500 mil a 800 mil libras.

Uma versão maior do mapa, produzida em 1515, foi vendida em 2003 para a Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos por 10 milhões de dólares.

Alguns especialistas consideram o mapa de Waldseemuller como inovador porque antes de sua publicação a visão do mundo estava dominada pelas crenças dos gregos antigos.

O exemplar de 1507 foi criado por estudantes liderados por Waldseemuller, logo depois de receber uma tradução francesa em 1505 das viagens do explorador florentino Américo Vespucio.

Os escritos de Vespucio trouxeram detalhes suficientes para permitir aos alunos desenhar um novo mapa que incluía o Novo Mundo a oeste da Europa. Os estudantes chamaram de “América” a massa continental em homenagem a Vespucio.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
200