DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Presidente norte-americano, George W. Bush comemora seus 60 anos.

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush comemora nesta quinta-feira (6)60 com uma agenda repleta de compromissos de trabalho.

Uma fotografia com membros da associação beneficente March of Dimes e uma reunião com o primeiro-ministro canadense, Stephen Harpers, seguido por um breve encontro com a imprensa, durante o qual dificilmente conseguirá escapar das perguntas sobre a terceira idade, marcam a agenda do presidente sexagenário.

Além disso, o aniversariante tem previsto uma reunião com o embaixador iraquiano nos EUA, Samir Shakir Mahmoud Sumaidaie, e a gravação de uma entrevista exclusiva com o jornalista da CNN, Larry King, que será transmitida na noite desta quinta-feira.

Bush passará a noite do seu aniversário na cidade de Chicago, para auxiliar, amanhã, um evento de recolhimento de fundos para a candidata republicana à governadora, Judi Topinka.

George Walker Bush é parecido com o pai, George Bush (1989-1993) fisicamente, mas com a mãe, Bárbara Bush, em personalidade. Nascido em 6 de julho de 1946, em New Haven, Connecticut, Bush é o filho mais velho do casal.

Cresceu em Midland, no Texas, e tem quatro irmãos: Jeb, que é governador do Estado da Flórida, Neil, Marvin, e Dorothy. Outra irmã, Robin, morreu de leucemia em 1953, aos três anos de idade.

Como seu pai, Bush marcou presença na prestigiada Philips Andover Academy, em Massachusetts, antes de se matricular na Universidade de Yale. Formou-se em história em 1968, voltou ao Texas e entrou na Guarda Aérea Nacional do Texas, onde aprendeu a pilotar aviões de guerra. Chegou a ser tenente, mas, ao contrário de seu adversário na disputa presidencial de 2000, John Kerry, não foi chamado para servir na Guerra do Vietnã. Especula-se que Bush teria usado de artifícios para não ser convocado.

Logo após seu aniversário de 40 anos, em julho de 1986, Bush deu uma virada em sua vida pessoal e profissional. Ele abandonou a bebida e tornou-se mais religioso, convertendo-se para a fé metodista, a mesma de sua mulher.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
223