DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Presidente norte-americano chega a São Petersburgo onde se reunirá com os representantes da cúpula do G8

O presidente dos EUA, George W. Bush, desembarcou nesta sexta-feira(14) na cidade de São Petersburgo onde participará da cúpula do G8 (grupo formado pelos sete países mais industrializados do mundo e pela Rússia), que começa neste sábado na cidade russa.

A aeronave do presidente, o Air Force One, aterrissou no aeroporto Pulkovo, de São Petersburgo, às 13h30.

Ainda nesta sexta feira, Bush deve prestar homenagem aos defensores de Leningrado, nome de São Petersburgo na época da União Soviética.

Também fazem parte do protocolo diplomático a ida ao monumento feito em homenagem aos mais de 1 milhão de mortos durante o cerco de 900 dias das tropas nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. Depois, a agenda prevê reuniões com personalidades russas e um jantar com o presidente russo, Vladimir Putin.

Neste sábado, Bush e Putin terão uma reunião de trabalho. É a única conversa bilateral do presidente americano em São Petersburgo anunciada oficialmente.

Na Alemanha, onde embarcou rumo a São Petersburgo, Bush anunciou à imprensa que perguntaria a Putin se na Rússia a oposição e a imprensa podem atuar livremente.

Putin espera, por sua vez, discutir a entrada da Rússia na Organização Mundial do Comércio. A aceitação só depende de um acordo comercial com os EUA.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
240