DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Prefeito de Nova Orleans demite 3 mil por causa do Katrina

O prefeito de Nova Orleans, Ray Nagin, anunciou nesta terça-feira que vai demitir três mil funcionários públicos por causa do furacão Katrina.
“É com grande tristeza nós anunciamos que seremos incapazes de manter alguns dos nossos dedicados funcionários”, disse o prefeito.

Nagin disse que por causa da destruição, a cidade não estava mais arrecadando impostos suficientes para manter o atual quadro de funcionários.

“Nós conversamos com bancos locais e outras instituições financeiras e nós simplesmente não temos como reunir os recursos necessários para manter a equipe da prefeitura nos níveis atuais.”

Segundo o prefeito, as demissões devem ocorrer nas próximas duas semanas e policiais, bombeiros e demais funcionários envolvidos nas operações de resgate não deverão ser afetados.

Fim das buscas

Ainda nesta terça-feira, as autoridades do Estado de Louisiana, onde fica Nova Orleans, encerraram as buscas oficiais pelas vítimas do Katrina.

De acordo com as autoridades, o número final de mortes é de 968 pessoas, substancialmente inferior às 10 mil vítimas temidas inicialmente.

No Estado do Mississippi, o número oficial de mortes continua em 221 vítimas.

Mais buscas serão conduzidas por uma companhia privada contratada pelo governo do Mississippi caso alguém informe ter visto algum corpo.

“Corpos ainda podem ser encontrados. Por exemplo, se uma casa estava trancada, ninguém foi capaz de entrar para checar se havia vítimas”, disse um porta-voz dos Departamento de Saúde e Hospitais de Louisiana, ao explicar por que uma empresa privada ficará de prontidão para efetuar buscas.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
164