DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Prédio desaba em Bangladesh deixando 15 mortos e 80 feridos

Um prédio de nove andares que abrigava uma fábrica de roupas desabou em Bangladesh após a explosão de uma caldeira nesta segunda-feira, matando ao menos 15 pessoas, e deixando outras 80 feridas. Cerca de 200 ainda estão desaparecidas, segundo a polícia local.

Cerca de 300 pessoas estavam na fábrica quando houve o acidente. O prédio está localizado perto de Savar, uma cidade industrial que fica a 32 quilômetros da capital Dacca.

Membros das equipes de resgate usam máquinas para perfurar os entulhos, e as placas de concreto da estrutura do prédio, na tentativa de encontrar mais sobreviventes. As estradas da região –muito estreitas– não permitem que equipamentos de maior porte, como guindastes, cheguem até o local.

Parentes das vítimas auxiliam os soldados e bombeiros na busca pelos sobreviventes.

O governo pediu para que a polícia investigue as causas do acidente, afirmou Lutfozzaman Babar, que trabalha no Ministério do Interior do país. Segundo os funcionários, o prédio da fábrica foi construído sobre um pântano.

Bangladesh conta hoje com mais de 2.500 fábricas de roupas, que empregam 1,8 milhão de pessoas –90% desses trabalhadores são mulheres. O país exporta anualmente mais de US$ 5 bilhões em roupas ao ano.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
274