DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Power Rangers em DVD: Entrevista com a figurinista Kelli Jones

Share

DVD – Crédito: Lionsgate

‘It’s morhin’ time!’. Ou melhor: ‘Vamos morfar!’. Já disponível desde o dia 13 de junho a cópia digital em HD de Power Rangers (Lionsgate), reboot dos heróis criados por Haim Saban. O filme acompanha a jornada de cinco adolescentes que devem buscar algo extraordinário quando eles tomam consciência que a sua pequena cidade Angel Grove – e o mundo – estão à beira de sofrer um ataque que Rita Repulsa planeja por muito tempo. Escolhidos pelo destino, eles irão descobrir que são os únicos que poderão salvar o planeta. Mas, para isso, eles devem superar seus problemas pessoais e juntarem sua forças como os Power Rangers, antes que seja tarde demais. Dirigido por Dean Israelite, o longa tem no elenco Dacre Montgomery, a cantora Becky G, Naomi Scott, RJ Cyler, Ludi Lin, Bryan Cranston, entre outros. A atriz Elizabeth Banks intepreta a vilã Rita Repulsa e está muito bem no papel. O roteiro é de John Gatins. O formato formato 4K Ultra HD no combo Blu-ray ™ e DVD está disponível desde o dia 27 de junho.

Para esse lançamento, a figurinista Kelli Jones, que criou o guarda-roupa do filme Straight Outta Compton de 2015 e séries de TV como Sons of Anarchy e Rosewood, conversou conosco por telefone sobre o desafios desse projeto e as inpsirações. Confira trechos da entrevista:

Jana Nascimento Nagase – Qual foi o maior desafio na criação desse figurino?

Kelli Jones – Os trajes foram feitos através de imagens em 3D, não possibilitando várias provas. Eles demoram muito tempo para ser construídos; o tempo variava entre dez semanas a três meses. A empresa de computação gráfica Weta ficou responsável pela criação final dos Rangers, e a Legacy fez a da atriz Elizabeth Banks. Os corpos dos atores são digitalizados, e se alguém ganhar ou perder peso durante o processo de criação, eles simplesmente não caberão mais. Se uma peça quebra, você pode replicá-la, mas você não consegue ajustá-la.

Jana – Cada personagem possuía diferentes versões do figurino?

Kelli – Não, essas peças são realmente caras. Os Power Rangers tinham um para cada ator, e duas por dublê, por segurança, caso rasgasse

Elizabeth Bankscomo Rita Repulsa. Crédito: Lionsgate

durante as filmagens. Normalmente, você tem a versão mais escura e uma mais clara para quando você precisa filmar dentro ou fora dos ambientes. Isso também foi muito desafiador, complementando a sua pergunta anterior.

Jana – Como foi definir as cores de cada personagem?

Kelli – Vou usar a Rita como exemplo. A Legacy nos enviou amostras do material que eles iriam usar, pintados em setes cores diferentes; cores que já havíamos enviado anteriormente. Aí, o diretor de fotografia os coloca sob luzes, e nós decidimos o que fica melhor.

Jana – O que você aprendeu trabalhando neste longa?

Kelli – Aprendi esse processo de criação de figurino: escanear os atores, definir as cores. Os conceitos são bem bonitos no papel, mas as vezes não são funcionais. Aprendi também que nesse tipo de criação não existe segunda chance porque como o custo é bem elevado, precisava acertar de primeira.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share

Tags: ,,

Jana Nascimento Nagase
Jana Nascimento Nagase
Jornalista paulistana formada pela PUC de São Paulo e pós-graduada em Broadcast Communication pela Barry University. Vive na Califórnia e entrevista atores, diretores, produtores e outros envolvidos nos maiores lançamentos do cinema americano. Site: www.janaoncamera.com Canal no Youtube: www.youtube.com/user/janaoncamera
488