DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Por que os relacionamentos acabam cedo demais?

Share

Muito complicado manter um relacionamento hoje em dia, certo? Sim e não. Na realidade, os relacionamentos afetivos sempre foram complicados, mas há muitos anos atrás o casamento era sagrado, o casal ficava junto, independentemente de ter amor ou não, de ser traído ou não, principalmente as mulheres – elas por mais traídas que fossem, continuavam ao lado de seu parceiro.

Isso quer dizer que, na realidade, os relacionamentos também não eram bons, mas para manter uma postura diante da sociedade, continuavam esse relacionamento mesmo estando infeliz. Por esse motivo, sempre achamos que antigamente os relacionamentos eram mais fortes verdadeiros e eternos. É uma falsa ideia, que acaba refletindo dentro de cada um. Ainda bem que ao longo do tempo isso foi mudando. Hoje, as relações se tornaram “eternas enquanto duram”.

Mesmo assim, muitas vezes, a gente faz questionamento sobre isso, por que não dá certo? Por que não conseguimos manter a relação? Será que sou eu o problema? São tantos os questionamentos que nos esquecemos do mais importante, do que realmente está nos afastando do alvo da felicidade eterna.

Mas, será que existe a felicidade eterna? Se tiver ou não, precisamos acreditar que sim, precisamos correr atrás de um alguém que nos faça bem e que possamos atravessar um caminho ao lado dela. O grande problema é que, com a correria do dia a dia, vamos esquecendo de colocar o mesmo esforço para mantê-lo como fizemos para conquistá-lo. E vamos perdendo a força nesse relacionamento. Esse, com toda certeza, é nosso maior erro. Tente investir mais, não só para conquistar, mas para manter esse amor.

Se jogue no amor. Muitas vezes ficamos preocupados que é cedo demais para isso ou para aquilo, mas o que é cedo demais? A vida é curta, nunca vamos saber a hora de sair do trem da vida.

Enquanto não resolvermos viver tudo intensamente e cultivar os relacionamentos, não vamos nunca conseguir um amor para vida inteira. Pense nisso e comece a fazer pequenas mudanças, pois elas com toda certeza serão as maiores mudanças de sua vida.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share

Tags: ,

Samantha Di Khali
Samantha Di Khali
Psicóloga, radialista e empresária, é gaúcha, mas reside em São Paulo. Mais de 18 anos de experiência em grandes rádios e TV brasileiras. Atualmente é colunista do portal Band.com.br.
487