DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

População de países pobres vai dobrar até 2050, diz ONU

Uma pesquisa da ONU (Organização das Nações Unidas) afirma que a população dos 50 países mais pobres do mundo vai mais que dobrar até 2050, enquanto aquela dos países ricos permanecerá praticamente a mesma.

O relatório “World Population Prospects 2004” projeta um aumento da população mundial de 6,5 bilhões para 9 bilhões em 2050.

As estatísticas são baseadas nos censos nacionais, pesquisas populacionais e revisões de tendências demográficas.

Países como Afeganistão, Chade e Congo devem ter o seu número de habitantes triplicado nesse período.

A diretora da Divisão Populacional da ONU, Hania Zlotnik, disse que esses países possuem altas taxas de fertilidade, mortalidade e crescimento demográfico, mas que também são incapazes de suprir a população com itens de necessidade básica.

África

O estudo mostra que a África, diferentemente de outras regiões, apresentou um declínio na média de expectativa de vida –em razão da Aids, mas também devido a outras doenças, guerras e estagnação econômica.

Em contrapartida, a população das nações consideradas desenvolvidas deve permanecer inalterada, com um total de cerca de 1,2 bilhão.

As taxas de nascimento são muito baixas principalmente no Japão, Alemanha, Rússia e em outra partes da antiga União Soviética.

O relatório da ONU prevê que qualquer tipo de aumento populacional no mundo desenvolvido será conseqüência da migração internacional.

Atualmente, os Estados Unidos, Canadá e Alemanha são os países que mais recebem imigrantes.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
196