DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Plano de ação para o novo ano escolar

Estudar exige mais do que paciência e força de vontade. Estudar também requer muita disciplina e o domínio de algumas técnicas.

Muitas crianças e adolescentes questionam a importância de ir à escola. Principalmente depois de um período prolongado como é o caso das férias escolares do verão. Portanto, uma maneira simples e apropriada para manter os filhos engajados no processo educativo é comparar a escola com uma poupança que será resgatada no futuro.

Para que esta poupança gere bons frutos é necessário o uso de uma metodologia, ou plano de ação – ou de estudo-, adequado para guiar o estudante ao sucesso desejado. Destarte, sempre que for necessário estudar ou se organizar para a realização de tarefas, terá como hábito a metodologia que aprendeu no passado. Seguem algumas orientações:

Estabeleça um horário diário de estudo. Neste horário você irá fazer suas lições de casa e rever conteúdos dados na escola.
Utilize uma técnica de memorização, como falar em voz alta, fazer resumos ou montar esquemas.
Antes de começar o estudo, verifique se tem à mão tudo que irá precisar. Mas deixe na mesa somente o necessário
Mantenha as tarefas escolares sempre em dia. Faça as lições de casa no dia em que foi dada e não as deixe para fazer um dia antes de ser entregue.
Deixe telefone e computador desligados.

Estude um pouco todos os dias. É melhor do que estudar “tudo” no final do ano.
Procure prestar atenção nos gráficos, tabelas e mapas do material. Eles podem ajudar na compreensão e retenção do material estudado.
Refaça alguns exercícios que teve mais dificuldade.

Não deixe de entregar qualquer lição ou trabalho solicitado pelo professor.
Tente utilizar no seu dia a dia o que você aprendeu na escola.

Separe no dia anterior o material da escola. Verifique os cadernos e livros de que vai precisar e se todas as lições estão feitas.

Estudar exige mais do que paciência e força de vontade. Estudar também requer muita disciplina e o domínio de algumas técnicas – às vezes simples – para que o aprendizado seja feito com a máxima eficiência e o mínimo de tempo. Uma boa dica é não deixar tudo para a véspera, isso é uma questão de reeducação de hábitos.
Boa sorte e bons estudos.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,,,

Rosana Brasil
Rosana Brasil
Rosana Brasil é terapeuta de Matrimônio e Família, formada pela Universidade Católica St. Thomas, em Miami. Trabalha ajudando indivíduos e famílias a reconstruírem suas histórias de vida de maneira positiva e criativa.
200