DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Pepe Carvalho em estado grave

Por: Atilano Muranas

No início da semana passada, a comunidade brasileira foi surpreendida pela triste notícia de que o ex-árbitro de futebol José Teixeira de Carvalho, conhecido carinhosamente pelos brasileiros como Pepe Carvalho, foi internado no Hospital Holy Cross, em Fort Lauderdale. Pepe, que tem 70 anos, já sofre com problemas cardíacos há muitos anos, tanto, que já utiliza o segundo marca-passo.

“Assim que foi internado, os médicos tiveram que tirar líquido de alguns de seus órgãos para tentar reanimá-lo, mas os rins e o fígado não reagiram como era de se esperar”, informou Maria Conceição Oliveira, esposa de Pepe. Ele ficou uma semana em coma induzido, mas, no momento, já consegue respirar, parcialmente, sem equipamentos, mexe com os braços, as pernas e a cabeça, contudo, não ouve, não fala e não enxerga.

Pepe tem três filhos: Douglas, que mora na Califórnia, e Davi e Desirée, que moram na Flórida. Maria teve grande dificuldade de contatá-los para informar que o pai estava internado. Felizmente, até o final de semana, Maria já havia localizado os filhos de Pepe e informado-lhes o ocorrido. Os filhos da Flórida já visitaram o pai e estão acompanhando o seu tratamento dia a dia.

Maria conta que está sentindo muito a falta do empresário Vionaldo, grande amigo de Pepe, que está no Brasil. Ele, que sempre a ajuda a cuidar de Pepe, tem telefonado todos os dias do Brasil para saber do estado de saúde do amigo. Maria conta que quem foi muito prestativo e a ajudou a internar Pepe foi o Doutor Neri Franzon. Vionaldo está previsto voltar à Flórida no dia 26 de julho.

Na sexta-feira(13), Maria foi chamada às pressas no hospital para assinar um documento autorizando um exame de cateterismo em Pepe. O exame, entretanto, até o fechamento desta edição, não havia sido realizado porque o estado geral do paciente ainda não proporcionava condições.
Acompanhe as notícias do estado de saúde de Pepe no site do Gazeta (www.gazetanews.com).

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
153