DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Paraguai irá expulsar cerca de 2 mil brasileiros

Assunção – Autoridades paraguaias anunciaram nesta terça-feira que irão expulsar cerca de dois mil brasileiros que trabalham em lojas em Ciudad del Este, na fronteira entre os dois países. Medida será tomada em represália ao endurecimento do controle do contrabando pela Ponte da Amizade.

O governador do departamento Alto Paraná, Gustavo Pedrozo, disse nesta terça-feira, depois de conversar com o presidente Nicanor Duarte, que as autoridades começaram a verificar a documentação de uns dois mil brasileiros que vivem no Estado do Paraná, mas trabalham no Paraguai.

De acordo com ele, foi comprovado que essas pessoas possuem documentos para atestar residência no Paraguai, mas, na realidade, passam a Ponte da Amizade sobre o rio Paraná e vão para suas casas em Foz do Iguaçu (no Brasil). “É uma irregularidade grave pela qual na próxima semana serão expulsos”, disse.

Pedrozo justificou a drástica medida como represália ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva que “há duas semanas não permite aos turistas brasileiros retornar ao Brasil com mercadorias compradas nas lojas de Ciudad del Este”.

“Dezenas de agentes da Polícia Federal e do exército estão perseguindo os turistas não apenas na Ponte da Amizade, mas também nas ruas de Foz do Iguaçu e até em hotéis para apreender produtos”, queixou-se.

Pedrozo disse que com a perseguição, mais de 50 lojas fecharam suas portas nos últimos dias porque não venderam nada. Turistas brasileiros podem fazer compras de até R$ 150 dólares diários por pessoas.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
273