DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Para secretário do Comércio, o tema imigração é uma clara ganância da economia norte-americana.

Washington – O secretário do Comercio Carlos Gutiérrez disse nesta quarta-feira (12) que os imigrantes não cruzam a fronteira em busca do ócio, mas para trabalhar em favor da economia norte-americana, que os recebem com evidente ganância.

“Eu acredito que a imigração é o tema social nacional do nosso tempo e é um elemento chave para nossa saúde econômica”, avaliou.
Segundo Guitiérrez mais de 500 importantes economistas dos EUA enviaram recentemente uma carta ao presidente George W. Bush manifestando que a imigração “vem sendo uma ganância clara” para o povo norte-americano.

Gutiérrez, funcionário de origem cubana, disse que os imigrantes que cruzam a fronteira “vivem para os trabalhos disponíveis” e que cerca de 81% deles estão conscientes de que “uma pessoa tem que trabalhar muito duro neste país para conseguir seguir em frente”.

Os comentários foram feitos durante audiência do Comitê Jurídico do Senado, o qual compareceu outros depoentes com parte do processo para reativar o debate sobre os projetos de reforma que foram aprovados nas duas câmaras do Congresso.

Os dirigentes republicanos da Câmara de Representantes se opõem à proposta de Bush de autorizar um programa de trabalhadores temporários que abra a possibilidade de residência legal a milhões de ilegais, e por isto estão realizando audiências em várias cidades para receber opiniões.

Os senadores democratas e republicanos que apóiam o plano do presidente, entretanto, também seguem fazendo audiências, entre as quais se encontram a audiência desta quarta-feira convocada sobre o título “Exame da necessidade de uma reforma ampliada de imigração, Parte 2”.

O calendário de audiências se prolongará até finais deste mês, descartando assim a possibilidade de que poderia esperar-se uma nova lei de imigração para antes do recesso regular de agosto.

O Congresso entrará outra vez em recesso em outubro para as eleições de 7 de novembro.

Gutiérrez, um dos maiores defensores de uma oportunidade de residência aos ilegais, disse que com muita freqüência ouve queixas dos empresários que suas indústrias estão tendo dificuldades para encontrar trabalhadores.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
222