DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Papa aparece á fiéis, mas

A pesar da convocação, ao que tudo indica, o sumo pontífice não deve aparecer durante as celebrações na praça de São Pedro e delegou todas os eventos da Páscoa a seus cardeais.

O Vaticano disse que as possíveis intervenções do papa nas cerimônias serão decididas no último momento.

João Paulo 2º, 84, que foi submetido a um traqueostomia no dia 24 de fevereiro devido a graves problemas respiratórios, deve ter suas aparições limitadas e provavelmente falará muito pouco por ordens médicas.

O Vaticano mantém um forte hermetismo sobre a saúde do Santo Padre desde que ele saiu do hospital no último domingo,após permanecer 18 dias internado.

Recuperação

O cardeal italiano Giovanni Battista Re, prefeito da congregação dos bispos, disse neste sábado que o papa mantém sua recuperação.

“Os médicos estão otimistas e ele está bem… isso é um bom sinal”, declarou o cardeal aos jornalistas na universidade católica de Campobasso, na região de Molise.

Quando questionado como devia ser interpretada a decisão de João Paulo 2º de delegar as celebrações da Semana Santa, o cardeal Re respondeu rindo: “O papa fez os cardeais trabalharem. Uma única vez não converte a situação em um costume.”

Contudo, João Paulo 2º já surpreendeu em mais de uma ocasião. Nesta quarta-feira (16), cedeu aos apelos de seus compatriotas poloneses e apareceu na janela da praça de São Pedro para benzer rapidamente a multidão.

No dia seguinte, voltou a aparecer inesperadamente através de um vídeo para dar sua benção aos jovens católicos que participavam de um encontro na Basílica de São João de Letran, em Roma.

No entanto, o sumo pontífice estava visivelmente enfraquecido, com o rosto cansado e por um momento fez uma expressão de sofrimento.

Na terça-feira (15), uma fonte próxima ao Vaticano, disse que desconhecia as intenções do Papa, que sofre do mal de Parkinson, para as celebrações da Semana Santa entre 20 e 27 de março.

“É possível que o papa apareça em sua janela no domingo de Ramos, mas não temos qualquer idéia sobre suas intenções para a Sexta-Feira Santa e a via-crúcis”, acrescentou.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
196